Com muitas dificuldades,​ Pastoral do Menor pede ajuda para ações sociais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de abril de 2020 às 15:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade atende mais de 650 crianças e vários projetos voltados a famílias de extrema pobreza

O padre Ovídio José Alves de Andrade, diretor da Pastoral do Menor de Franca, lançou nessa sexta-feira (17/04) campanha social em busca de ajuda para a entidade. 

A finalidade é auxiliar as famílias, crianças e os projetos sociais que são realizados na cidade. 

Além da campanha de arrecadação de alimentos, a Pastoral do Menor busca ajuda para os projetos de serviços que não dependem da ajuda da Prefeitura, com a qual existe um convênio pré estabelecido.

Ovídio de Andrade explicou que a campanha vai até o dia 10 de maio e as pessoas podem fazer suas doações através do link https://www.pastoralmenorfranca.com.br/doacoes

PASTORAL 

A Pastoral do Menor e Família da Diocese de Franca, associação de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, iniciou seus trabalhos em 1983, reconhecida juridicamente em 14 de outubro de 1987. 

Organização da sociedade civil (OSC), de fins filantrópicos que objetiva atender crianças e adolescentes e seus familiares em situação de vulnerabilidade social, valorizando e respeitando a dignidade humana dessas pessoas, na luta por seus direitos humanos, através de ações sócio educativas diversificadas. 

Em Franca, a Pastoral mantém as Unidades: Centro Educacional Comunitário – CEC Aeroporto II, CEC Aeroporto III, CEC Luiza II, CEC Palmeiras, CEC Paulistano I, CEC São Sebastião, CEC Zelinda, Casa Dom Helder Câmara, Abrigo Provisório e Unidade de Atividades com Idosos (UAI).

 A instituição conta hoje com apoio da Secretaria de Ação Social de Franca, na subvenção de 670 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos e 11 meses.

Atua na Proteção Social Básica no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários em parceria com o CRAS da região que possui mapeamento dos bairros atendidos e fica responsável pelo encaminhamento das mesmas, seguindo os critérios de prioridade para inserção no serviço. 

Além desta, há parceria com a Secretaria Municipal de Educação para cofinanciamento de 125 crianças de 04 a 05 anos e 150 crianças/adolescentes de 06 a 11 anos em contraturno escolar.

Prepara e provê alimentação para as 675 crianças e adolescentes, tendo grande parte destes alimentos fornecidos pela Divisão Alimentar da Secretaria Municipal da Educação (divisão de creche).

A instituição conta com oficinas como, música, basquete, tênis e informática para as crianças da creche escola e contraturno escolar e público do bairro de 06 a 17 anos.

O objetivo é ampliar a interação entre as crianças e adolescentes e proporcionar a cultura, a tecnologia e o interesse por atividades esportivas.

SERVIÇOS

Sede: Rua Leandro Fernandes Martins, 1949 – Jardim Aeroporto III – Franca – SP

ATENDIMENTO – (16) 3701-7550

[email protected]


+ Cotidiano