Com investimento de R$ 150 milhões, obras do Sesc Franca geram 200 empregos

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de setembro de 2019 às 12:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Previsão é que a unidade leve 40 meses para ser erguida, sendo entregue no final de 2020

Obra está a todo vapor e previsão de término é no final de 2020 (Foto: PopMundi)

​Um dos projetos mais pleiteados e aguardados pela população francana segue a todo vapor. Com previsão de ser concluído no final de 2022, o Sesc Franca – Serviço Social do Comércio já é uma realidade, através de sua obra que já emprega 200 pessoas na cidade.

A construção localizada à Avenida Ismael Alonso e Alonso, no Bairro São José, próximo do Estádio Municipal José Lancha Filho, terá modelo inovador e recebeu recentemente a visita de diretores e representantes do órgão que acompanham as construções. A previsão é que a unidade de Franca leve 40 meses para ser erguida, e não 48, como era a previsão inicial. “O prédio possui conceitos de sustentabilidade como uso de energia fotovoltaica, energia solar e reaproveitamento da água”, destaca o diretor do Sesc São Paulo, Sérgio Batistelli.

A obra possui investimento de R$ 150 milhões e os destaques ficam por conta do ginásio, uma casa de espetáculo com 2.500 lugares que pode se unir a um teatro reversível e ampliar o número de assistentes, além de uma biblioteca que terá mais de 5 mil livros de gêneros diversos.

A estimativa é de que a unidade de Franca receba em média de 8 a 10 mil pessoas por semana, com uma programação voltada ao desenvolvimento cultural, educacional, de saúde e esportivo. 


+ Economia