Com história de tradição, Inter Franca celebra 99 anos e prepara para centenário

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de maio de 2020 às 18:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Clube conta com escolinhas de iniciação esportiva e mantém mais de 1,2 mil atletas de 6 a 20 anos

O Inter Franca comemorou neste domingo, 3 de maio, seus 99 anos. São centenas de conquistas de campeonatos e torneios. Uma história de tradição e que fortalece ainda mais a história do clube, que caminha para o seu centenário.

Administrado por Edmar Gonçalves, o clube recebe apoio da Prefeitura para as escolinhas de iniciação esportiva existentes em sua estrutura e  mantém mais de 1,2 mil atletas de 6 a 20 anos, além de amadores. 

Fernando Borini, diretor financeiro, e Eduardo Pimenta, diretor esportivo, mantêm as ações do clube em atividade, ao lado de outros diretores que coordenam trabalho dentro da estrutura física.

História 

O Internacional Esporte Clube é um clube brasileiro da cidade de Franca, interior do estado de São Paulo. 

Foi fundado em 03 de maio de 1921, suas cores são o preto e o branco. É um clube focado em projetos sociais, além de escolinhas de futebol e possuir um time feminino que disputa o Campeonato Paulista da categoria

O Inter Franca, como é carinhosamente chamado, surgiu em 3 de maio de 1921 com o nome de Mogiana Esporte Clube, porém um de seus fundadores, Ricardo Pucci, mudou o nome para Internacional Esporte Clube.

No ano de 1968 inaugurou a sede na Rua Cavalheiro Petráglia, nº99, onde possui o campo de futebol, salão social, quadra de malha e bocha.

Em 1978, ocorreu o inicio da construção das piscinas do clube urbano, através de promoção de discotecas. 

No mesmo ano começa a administração do baluarte Wilson Olien Sanches, quando o clube se tornou um gigante com a expansão para o Camp Clube, uma imensa área de verde de lazer, com quiosques, quadras de esporte, piscinas, campos de chacrobol, e salão de festas.

Em 1984 inaugurou a sede recreativa com piscinas, quadras esportivas e o salão de ginástica.

PARCERIAS 

O Clube cresceu muito, vieram as obras sociais, e a partir de 1994 fez uma parceria com a Prefeitura Municipal de Franca, que dura até hoje, onde atendemos mais de 1.500 pessoas de forma gratuita, entre crianças e adultos. 

A divisão de base/Projeto Futuro foi criada, com a revelação de grandes atletas patrocinados pela W&A Solados, administrados pelo Airton Martori e Marcos Antonio Martori.

Em 11 de fevereiro de 2005, começou a administração do  Antonio Flausino da Silva Filho (Tunikinho), o qual acrescentou no clube melhorias: pedras no pátio da recreativa, troca de piso no salão social, reforma na parte hidráulica do social, novos brinques para o Camp Clube, criou a Festa Junina e também a Garota Internacional, construiu quiosque na recreativa, começou o hidrante do social, participou dos campeonatos de futebol.

Do Projeto Futuro, Veteranos, com grandes conquistas, ganhou o bicampeonato no Varzeano em 2007.

Em 2009 toma posse a atual diretoria, assim composta: Edmar Luis Gonçalves, presidente administrativo; José Fernando dos Santos e Mauricio Chináglia, vices presidentes. Os quais foram reeleitos em 2011.

Em 2019 formou parceria com a prefeitura de Franca para a disputa do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

INTER FRANCA 

Nome Internacional Esporte Clube (Franca)

Alcunhas Inter

Mascote Leão

Fundação 03 de maio de 1921 (98 anos)

Mando de jogo em Estádio Vila Nova

Capacidade (mando) 3.686 pessoas

Presidente Edmar Luis Gonçalves

Website Internacional EC


+ Esportes