compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Alvinegro chegou aos 55 pontos, ainda com vantagem tranquila, de oito pontos, na liderança da competição
O Corinthians conseguiu arrancar um empate contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde deste domingo (01), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileirão.
Após sair atrás do placar no primeiro tempo, o Timão chegou ao 1 a 1 em cobrança de pênalti de Clayson, na etapa final. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 55 pontos, ainda com vantagem na liderança da competição – oito pontos de diferença para o Santos, segundo colocado.
Sem Jô, fora por desgaste muscular na panturrilha da perna esquerda, O técnico Fabio Carille optou por colocar Kazim no comando de ataque alvinegro. Assim, o Corinthians iniciou a partida com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim.
Os primeiros 15 minutos da etapa inicial foram de muito estudo entre as equipes. Aos 19, o Cruzeiro abriu o placar com Rafinha e obrigou o Corinthians a propor o jogo. Apostando nas jogadas de lado de campo, o Timão esboçou uma reação e colocou muita pressão nos mandantes, que conseguiram evitar a igualdade nos primeiros 45 minutos de duelo.
Ainda no intervalo, Carille tirou Jadson e mandou a campo Marquinhos Gabriel. Logo nos primeiros momentos da etapa final, Balbuena empatou a partida, mas a arbitragem anulou marcando impedimento.
Carille buscou mudar ainda mais a equipe. Gabriel e Maycon saíram para a entrada de Camacho e Clayson. E foi o atacante quem deu o gol de empate ao Timão. Aos 39, Kazim cabeceou, o zagueiro cortou com o braço e o juiz marcou pênalti. O camisa 25 bateu com segurança e empatou o duelo.
Agora, o Campeonato Brasileiro pausa para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. No próximo dia 11 de outubro (quarta-feira), às 21h, na Arena Corinthians, o Timão recebe o Coritiba pela 27ª rodada da competição.