​Com emenda da Deputada Graciela, Franca tem novo aparelho de endoscopia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de dezembro de 2020 às 17:20
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os equipamentos estão sendo instalados no NGA-16 e vão agilizar a realização de exames na rede pública

Franca recebeu três equipamentos de vídeos que serão usados para realizar exames por imagens de endoscopia, colonoscopia e broncoscopia. 

A aquisição pelo município foi possível graças a recursos destinados pela deputada Delegada Graciela (PL) no valor de R$ 250 mil. 

Os equipamentos estão sendo instalados no NGA-16 (Núcleo de Gestão Assistencial) e vão agilizar a realização de exames. 

Atualmente, o tempo de espera pelos procedimentos de colonoscopia e broncoscopia é de, aproximadamente, um ano e meio, enquanto para a endoscopia a espera é de cerca de dois meses.  Há cerca de 1,5 mil pacientes aguardando. 

“Só quem precisa realizar esses exames sabe o quanto é doloroso ficar na fila esperando tanto tempo pelo atendimento. Eu fico muito feliz em poder contribuir para que a população tenha uma saúde de melhor qualidade”, disse a deputada Delegada Graciela.

O secretário de Saúde, Luiz Vergara, avalia que a chegada dos equipamentos vai trazer significativo avanço no atendimento aos usuários do sistema SUS.

“Agradeço o empenho da deputada Graciela, pois é com a união de esforços que podem ser obtidos os resultados que atendam melhor à população. Nos próximos dias, os pacientes cadastrados serão comunicados e orientados como proceder. Esperamos reduzir ao mínimo o tempo de espera pelos exames”, comentou Vergara.


+ Política