compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Pelo time de Franca, David Jackson e o jovem Didi compõem a seleção da semana no NBB
Os grandes destaques da segunda semana do NBB foram definidos. Depois de 11 partidas, seis atletas se sobressaíram e colocaram seus nomes da Seleção da Semana, sendo dois deles do Sesi Franca.
Outros dois craques vêm do Timão, que, depois de perder seus dois primeiros compromissos no NBB CAIXA, venceu dois grandes adversários e se reergueu na competição. E muito desses resultados se deve a Ricardo Fischer.
Um dos principais nomes do elenco do Timão, o armador ex-Bauru, Flamengo e Bilbao Basket-ESP teve excelentes atuações nas vitórias sobre Brasília e o então invicto Pinheiros e cavou seu lugar na Seleção da Semana.
Contra o Brasília, Fischer anotou 21 pontos (5/6 nas bolas de 3) e oito assistências e deixou a quadra como atleta mais eficiente do duelo (24 de valorização). Já diante do Pinheiros, fora de casa, ele marcou 12 pontos e seis assistências, com direito ao arremesso decisivo que garantiu a vitória nos momentos finais.
Diante da relevância dos resultados e do impacto que ele teve para tal, Fischer ganhou um lugar na Seleção da Semana. E se continuar jogando como jogou nos dois últimos jogos, esta certamente não será a primeira vez que o veremos por aqui.
O Corinthians tem mais um representante de peso na lista, e o nome dele é Kyle Fuller, cestinha do NBB CAIXA (21,8 pontos por jogo) e eleito o Dono da Bola da Semana.
Assim como Fischer, o ala/armador norte-americano com cidadania peruana teve um enorme impacto nos resultados positivos do Timão e por isso não só garantiu um lugar na Seleção, como também foi eleito como Dono da Bola da Semana.
Nos dois jogos do clube alvinegro na semana, o jogador teve média de 22,0 pontos por partida. Diante do Brasília, ele registrou 20 pontos e quatro assistências, e mais 24 pontos diante do Pinheiros, em uma ótima atuação.
Quem assistiu aos jogos do Sesi Franca Basquete na última semana certamente ficou boquiaberto com David Jackson.
Diante do Vasco da Gama, o jogador acertou nada menos que nove bolas de 3 em 11 tentativas (82% de aproveitamento) e totalizou 28 pontos. A marca nos tiros longos foi a maior da atual temporada e a quarta maior de toda a história do NBB CAIXA.
Aí, para completar, o time francano ainda venceu o clássico do interior paulista contra o Bauru em pleno Ginásio Panela de Pressão com mais uma atuação importante do norte-americano: 13 pontos, com direito a participação decisiva na reta final do confronto.
David Jackson é peça fundamental do elenco do Franca, que usa o norte-americano como desafogo em seu poderoso ataque. É como uma arma letal nos arremessos de fora. Por isso, é bom ficarem de olho, pois o DJ está com tudo!
O Life Fitness/Minas fez sua estreia no NBB CAIXA na última semana e contabilizou uma vitória (São José) e uma derrota (Paulistano). Em ambas as partidas o destaque minastenista ficou por conta do ala/pivô Wesley Castro, atual detentor do prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu do NBB CAIXA.
No triunfo fora de casa contra o São José, o atleta foi o cestinha da partida, com 18 pontos (7/8 nas bolas de 2), além de pegar nove rebotes e totalizar 22 de eficiência. Já no revés contra o CAP, também como visitante, ele foi o maior anotador do Minas novamente, desta vez com 17 pontos (6/7 nos arremessos de quadra).
Depois do tamanho destaque no ano anterior, que lhe rendeu o prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu, Wesley deu uma bela demonstração de que, se seguir o nível das atuações da segunda semana do NBB CAIXA, mais uma temporada de sucesso está por vir.
Duas semanas, duas aparições na Seleção da Semana do NBB CAIXA. Este é JP Batista. O destruidor pivô do Mogi, eleito o Dono da Bola da última semana, ganhou um lugar entre os destaques mais uma vez devido à grande atuação contra o Brasília, na sexta-feira.
Sempre sólido, JP registrou expressivos 24 pontos, com direito a 10/16 nas bolas de 2 pontos – igualou o próprio recorde de tiros para 2 pontos na atual temporada, registrado contra o Basquete Cearense. Além disso, pegou sete rebotes e totalizou 28 de eficiência.
O dominante pivô começou a temporada com tudo e já lidera o ranking de eficiência do NBB CAIXA com folgas, com média de 26,8 de valorização por jogo – o segundo colocado, David Jackson, tem 20,0 de valorização por duelo.
Dá-lhe Didi
O Sexto Homem da Seleção da Semana é o jovem ala Didi, do Sesi Franca Basquete. Em plena evolução nos últimos tempos, o garoto de 19 anos abriu o NBB CAIXA a todo vapor e teve grandes atuações nas vitórias contra Vasco da Gama e Bauru – sempre vindo do banco.
Contra o Vasco, no Ginásio Pedrocão, ele anotou 20 pontos, com direito a cinco bolas de 3 pontos em nove tentadas (56% de aproveitamento), e estabeleceu seus recordes pessoais em ambos os fundamentos no NBB CAIXA.
Já no clássico contra Bauru, o jogador marcou 13 pontos e foi bastante importante para o resultado positivo francano no Panela de Pressão.
Convocado pelo técnico Aleksandar Petrovic na última janela de jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa Mundo de 2019, Didi certamente é um dos maiores prospectos do basquete nacional em atividade. A atual temporada do NBB CAIXA servirá certamente para alavancar seu nível de evolução.