compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Com o Magazine Luiza apresentando uma sólida posição de caixa, é possível que novas aquisições sejam anunciadas pela empresa nos próximos meses.
A empresa está cada vez mais focada em complementar seu já vasto portfólio de produtos e serviços para compradores e vendedores
O Magazine Luiza tem se mostrado bastante ativa em crescer de forma inorgânica.
Na quarta-feira (07), a companhia anunciou a compra da startup de tecnologia Juni, dando continuidade ao movimento agressivo de aquisições que vem realizando ao longo dos últimos trimestres.
A Juni é a nona aquisição do Magazine Luiza em sete meses. Só no segundo trimestre, o varejista anunciou a compra de SmartHint Tecnologia, Jovem Nerd, Bit55, e Plus Delivery.
A empresa também teve a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aquisição, sem restrições, da Hub Prepaid, mesmo com as objeções apresentadas pelo Mercado Livre.
Monetização
Segundo uma publicação do portal Moneytimes , o BTG Pactual destacou os esforços que a companhia está realizando para fortalecer seu ecossistema e o SuperApp.
Esses passos “serão fundamentais para melhorar os níveis de serviço, o engajamento do usuário e a monetização do tráfego nos próximos anos, em um mercado altamente competitivo de e-commerce“.
O banco também disse que, com o Magazine Luiza apresentando uma sólida posição de caixa, é possível que novas aquisições sejam anunciadas pela empresa nos próximos meses.
“Vemos a empresa cada vez mais focada em complementar seu já vasto portfólio de produtos e serviços para compradores e vendedores, reforçando nossa visão da empresa como uma das vencedoras no e-commerce brasileiro”, acrescentou.
A XP Investimentos considerou a transação como positiva, mas acredita que o impacto financeiro para os resultados será pouco relevante no curto prazo.