Com basquete, “Estrelas do Amanhã” atende 275 alunos de 7 a 17 anos, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de abril de 2019 às 19:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Beneficiados integram Pastoral do Menor e Família da Diocese de Franca, da região do Jardim Aeroporto III

​O projeto “Estrelas do Amanhã” realizou no último sábado, 06, o lançamento e a entrega dos uniformes para as crianças da Pastoral do Menor e Família da Diocese de Franca, da região do Jardim Aeroporto III.
Colhendo bons frutos, o projeto “Estrelas do Amanhã” está entrando no seu segundo ano, concretizando uma parceria que deu certo com o objetivo de investir e incentivar a cultura do esporte nas crianças e adolescentes. O projeto atende 275 alunos de 07 a 17 anos.
A entrega dos uniformes aconteceu na quadra de esportes pastoral e contou com as participações dos alunos, pais, familiares, professores, do presidente da pastoral do menor, padre Ovídio José Alves de Andrade, do vice-prefeito Frank Sérgio Pereira, do coordenador do projeto, Nilton Gonçalvez, do Secretário de Esportes e Cultura, Elson Boni, do diretor executivo da Carmen Steffens, Mario Spaniol, do técnico do Sesi Franca Basquete Helinho Garcia e do diretor da escola Chuí Esportes, Bruno Borges.
Na oportunidade, Boni falou sobre a importância do projeto para o bairro e para comunidade. “Fico muito feliz por ver tanta criança praticando esporte, e um projeto focado na iniciação esportiva, confio no trabalho da pastoral e na seriedade do Nilton”, disse ele.

Helinho Garcia, que treina o Sesi Franca Basquete, destacou a parceria do projeto com a pastoral. “Olha a quantidade de criança que você gera uma oportunidade bacana através do esporte. Isso desenvolve e estimula as crianças para a vida”, afirmou Helinho.
O coordenador do projeto afirmou a necessidade dos empresários francanos ajudarem mais projetos como o da pastoral. “Este patrocínio nada mais é que renúncia fiscal por parte do governo do estado, ou seja, a empresa já pagou o imposto, e um pequena porcentagem é destinada para a execução do projeto. Temos que agradecer a Carmen Steffens e o Calçados On-line que entenderam a importância deste trabalho”, disse Nilton Gonçalves.

O projeto “Estrelas do Amanhã” foi desenvolvido através de uma parceria entre Pastoral do Menor de Franca e Escola Chuí Esportes com o Governo do Estado de São Paulo, pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), com o patrocínio da Carmem Steffens e apoio dos Calçados On-line.


+ Esportes