Com aumento da demanda, Prefeitura quer oferecer 700 vagas a mais em creches

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 13:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo informações, em 2019 serão atendidas em Franca, 2.134 crianças a mais em relação a 2016

A Rede Municipal de Ensino de Franca começa o ano letivo com 8.684 vagas distribuídas em 68 creches. Serão atendidas 2.134 crianças a mais em relação a 2016. As novas vagas foram criadas durante os primeiros dois anos do governo Gilson de Souza, com um total de nove novas unidades. Para 2019, a expectativa é abrir mais 700 vagas. 

O prefeito esteve na capital, no começo dessa semana, onde também se reuniu com Leandro Damy, que assumiu a presidência da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). “Estamos em busca de recursos para abrir vagas em creches e tenho boas notícias. Vamos abrir no começo deste ano cerca de 400 vagas e outras 700 estão programadas para este ano. Vamos dar aos pais a tranquilidade de oferecer uma creche de qualidade para seus filhos ficarem enquanto eles trabalham.”

Serão 190 vagas na creche do Tropical, que já está em construção. Outras 510 serão abertas nas unidades que estavam com as obras paradas e estão sendo retomadas. 

As obras da creche do Residencial Paraíso já começaram com previsão de inauguração ainda no primeiro semestre deste ano. As outras duas unidades, no bairro São Joaquim e Jardim Palmeiras, ambas na região oeste, estão em fase de licitação. As obras serão retomadas em breve. 

 A creche do Jardim Palmeiras ficará localizada entre as ruas Antônio Fortunato de Oliveira, Manoel Igino Leal e Pedro Silveira. Já a do São Joaquim, será construída na Antônio Mondenezi entre as ruas Demar Tozzi e Izabel Eliza de Lima.


+ Educação