compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Time francano, com o resultado negativo, continua na liderança, com dez vitórias em 12 jogos
O Pinheiros está classificado para a Copa Super 8. Após bater o líder Sesi Franca Basquete, por 91 a 79, no Ginásio Henrique Vilaboim, o time comandado por César Guidetti assumiu a vice liderança da competição e se garantiu no grupo dos oito primeiros que vão para a Copa Super 8. Franca está com o primeiro lugar garantido.
O cestinha do jogo tem nome: Corderro Bennett. Com 21 pontos em pouco mais de 31 minutos em quadra, o ala/armador norte-americano foi essencial para o triunfo que garantiu o Pinheiros na Copa Super 8. Além dele, os alas Isaac, com 14 pontos, e Betinho, com 19 pontos, foram outros nomes de peso na partida.
Com o triunfo, o Pinheiros se garantiu entre os oito que vão competir dentro da Copa Super 8. Agora, com campanha de oito vitórias em 11 jogos, a equipe comandada por César Guidetti assumiu a vice-liderança do campeonato, atrás somente do Franca, que é o líder. Já o time francano, com o resultado negativo, continua na liderança, mas agora com campanha de dez vitórias em 12 oportunidades.
Com grande atuação sobre o líder da competição, o armador Ruivo contribuiu com 13 pontos para a vitória do Pinheiros e foi um dos destaque do duelo. No Franca, três jogadores destoaram dos demais na partida com o Pinheiros, casos do pivô Cipolini (17 pontos), do armador Elinho (14 pontos) e do ala David Jackson (11 pontos). Ao todo, o trio anotou 42 dos 91 pontos do Franca no duelo.
Com primeiro quarto acirrado, o Franca utilizou uma de suas armas mais fortes nos últimos tempos: o pivô Cipolini. No primeiro período, o jogador francano acertou literalmente tudo, teve 100% de aproveitamento nos chutes e converteu oito dos 24 pontos do Franca na parcial (24 a 16).
Com o retorno do segundo quarto, o cenário do jogo mudou. O Pinheiros começou a equilibrar mais a partida, com boa atuação do ala/armador norte-americano Corderro Bennett – sete pontos na parcial -, e conseguiu encostar de vez no resultado (41 a 40).
No terceiro período, o time pinheirense voltou melhor e, com este cenário, a equipe comandada por Helinho Garcia sentiu o baque e deixou a vantagem da equipe da capital paulista crescer (68 a 54). Já nos dez minutos finais, o time francano tentou esboçar uma reação, que nada pode fazer contra o forte volume de jogo do time comandado por César Guidetti.
Agora o Pinheiros viajará para encarar o Vasco da Gama, na próxima terça-feira (11/12), no Ginásio de São Januário, às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN. Já o Franca, após a segunda derrota na atual edição do NBB CAIXA, irá até Santa Catarina para encarar o Basquete Joinville, no Centreeventos Cau Hansen, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB CAIXA.