compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Prefeitura está investindo R$ 4 milhões, a partir de convênio firmado com o Governo Estadual
A Prefeitura de Franca trabalhou essa semana dando sequência à programação de recapeamento daquelas ruas em piores condições, atendendo setores do Parque do Horto e também no Jardim Noêmia.
Os serviços vêm sendo executados através da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), a partir de roteiro estabelecido pela Secretaria de Planejamento Urbano.
O prefeito Gílson de Souza esteve no Parque do Horto e destacou que o tempo de vida do asfalto em muitas ruas da cidade chega a 40 anos, portanto, está vencido e daí os problemas que são constantes mesmo com os remendos que a Prefeitura vem realizando por toda a cidade.
Tem sido mobilizadas de 4 a 5 equipes diárias nesses serviços, naqueles locais em que tecnicamente os remendos possam ter uma maior durabilidade.
Para o recapeamento, a Prefeitura está investindo recursos da ordem de R$ 4 milhões, a partir de convênio firmado com o Governo Estadual, porém os repasses estão sendo feitos por etapas e na medida que isso ocorre o trabalho é impulsionado.
Nos primeiros dias dessa semana foi recapeada a rua Francisco Assis de Souza e adjacências, no Parque do Horto, que é um dos corredores dos ônibus urbano.
O trabalho foi concluído nesta quarta-feira pela manhã no Parque do Horto, enquanto outra equipe já trabalhava no Jardim Noêmia, região Sul, compreendendo a limpeza e preparação do leito para aplicação da massa asfáltica nesta quinta-feira. Nesse bairro o recape será feito a partir da rua Luiz Rodrigues Pereira e vai continuar por outros setores da cidade.
Remendos continuam
Paralelamente aos serviços de recapeamento, a Prefeitura reitera que está intensificado o trabalho de remendo asfáltico por todas as regiões.
Nesta quarta-feira, 13, por exemplo, haviam equipes distribuídas entre os Jardins Aeroporto 2, 3 e 4, nos bairros Petráglia e Planalto, na Vila Santos Dumont, entre outros, além de reparos nas principais avenidas com problemas pontuais
Essas ações seguem com a coordenação direta da Secretaria de Planejamento Urbano, cujos registros de reclamações devem ser feitos através do Zap 99917-2802