compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Time brasileiro não deixou o adversário jogar e teve Lucas Dias como um dos destaques
Time brasileiro não deixou o adversário jogar e teve Lucas Dias como um dos destaques
Que jogo. Que vitória. O Brasil voltou à quadra nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e dominou o Uruguai para vencer por 85 a 66, no Ginásio Pedrocão, em Franca.
Em um dia de festa da torcida, que lotou o ginásio e empurrou a seleção o tempo todo, a equipe teve uma grande atuação defensiva e bom aproveitamento no ataque para levar a melhor e confirmar a terceira vitória no torneio que vale uma vaga para o próximo Mundial masculino.
O jogador nascido em Franca, Léo Meindl, com 13 pontos, 6 rebotes e 3 assistências, Vitor Benite, ex-Franca, com 13 pontos, Lucas Dias, pivô do Sesi Franca, com 11 pontos e dois rebotes, e Yago, com 11 pontos, sete assistências e três rebotes, foram os destaques.
“Fizemos um grande jogo na defesa, com muito empenho e soubemos aproveitar no ataque. Os jogadores entenderam a mensagem, se dedicaram e construíram a vitória. Agora, temos outro rival difícil pela frente, que é a Colômbia, e vamos manter nossa concentração para buscar mais uma vitória nas Eliminatórias”, disse o técnico Gustavinho.
A torcida
O Pedrocão recebeu quase três mil pessoas, 70% da sua capacidade, devido ao limite do protocolo contra a Covid-19.
A festa da torcida teve câmera do beijo, entretenimento no intervalo e até pedido de casamento de um casal francano.
O Brasil agora enfrenta a Colômbia, na segunda-feira, 20h, novamente no Pedrocão, fechando a segunda janela das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Os colombianos vêm de vitória sobre o Chile, também nesta sexta-feira, por 90 a 76, no Chile. Com o terceiro triunfo contra o Uruguai, o Brasil está praticamente garantido na segunda fase das Eliminatórias, mas um triunfo sobre a Colômbia encaminha o primeiro lugar do grupo.
Eliminatórias
Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B, ao lado também de Colômbia, Chile e Uruguai. Pelo formato de disputa das Eliminatórias, as 16 Seleções das Américas são separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes, formando os Grupos A, B, C e D, com jogos de ida e volta dentro dos grupos, totalizando seis partidas.
Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando serão formados os Grupos E e F, com seis equipes em cada uma, com a seguinte formatação: Grupos A + C formam o Grupo E; e os Grupos B + D formam o Grupo F.
Neste segundo momento, todas as equipes carregam os resultados da primeira fase, e jogam apenas contra as equipes que não enfrentaram ainda.
Pelo sorteio, o Brasil teria três rivais pela frente no futuro Grupo F, entre Estados Unidos, Porto Rico, México e Cuba, também com jogos de ida e volta.
Os três primeiros, após o fim dos duelos, e também o melhor quarto colocado entre os Grupos E e F se classificam para a Copa do Mundo 2023, somando sete postos das Américas na competição.
A Copa do Mundo acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa.
A competição terá 32 equipes, com oito grupos de quatro equipes na primeira fase. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase seguinte da Copa do Mundo, quando formam um novo grupo de quatro equipes contra rivais de outra chave. Os dois melhores vão para o mata-mata a partir das quartas de final.