compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Sesi Franca é o maior campeão da história do Campeonato Paulista de basquete
Uma das principais competições do basquete nacional, o Campeonato Paulista de Basquete, se iniciou nesta quinta-feira.
A edição deste ano tem tudo para ser ainda mais especial, pois marca o centenário da Federação Paulista de Basquete (FPB), organizadora do campeonato.
Em 2024, como manda a tradição, o torneio conta novamente com o importante patrocínio da Penalty.
Parceria
A parceria entre a FPB e a Penalty já dura mais de 40 anos. A marca esportiva é responsável por fabricar as bolas de todas as competições da FPB e também os uniformes utilizados pela equipe de arbitragem.
Em comemoração ao centenário, além de participar da produção do livro feito especialmente para contar a história de mais de 100 anos de conquistas no basquete paulista, a Penalty confeccionou uma bola especial nas cores preta e dourada, que será utilizada nas finais do torneio.
Momento comemorativo
“Para a Penalty é muito gratificante fazer parte do basquete paulista por tantos anos e estar presente em mais uma edição do principal campeonato estadual de basquete, ainda mais neste ano tão especial. Esperamos que seja mais um torneio de sucesso e que proporcione ao público grandes emoções”, destacou Felipe Joseph, coordenador de relações esportivas da Penalty.
FPB
“É uma satisfação muito grande ter o apoio de uma marca tão relevante no contexto esportivo do país. Essa relação é muito positiva para a modalidade e esperamos ver cada vez mais situações benéficas ao nosso basquete paulista”, destaca Enyo Correia, CEO da Federação Paulista de Basquete.
O campeonato
A edição 2024 da Divisão Especial do Paulista de Basquete Masculino contará com dez equipes participantes, sendo que oito delas também disputam o NBB, principal competição da Liga Nacional.
Estão presentes no torneio: Sesi Franca, Osasco, Pinheiros, São José, Mogi Basquete, Paulistano, São Paulo, Corinthians, Liga Sorocabana e Bauru Basket.
O torneio possui três fases: fase de classificação em turno, realinhamento e fase de playoffs, que se inicia nas quartas de finais com séries de três jogos.