Com apoio da Faesp e do Senar/SP, Agrishow lança soluções para agronegócio

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de abril de 2018 às 15:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Edição de 2018 da Feira terá lançamentos e soluções para todas as atividades do agronegócio

A maior feira de tecnologia agrícola da América Latina proporcionará uma oportunidade ímpar para realização de negócios e estabelecimento de novas parcerias e relacionamentos. Os lançamentos e soluções para todas as atividades que englobam o agronegócio estarão em exibição na 25ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a ser promovida entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Considerada a mais completa feira de agronegócio da América Latina, a Agrishow 2018 reunirá mais de 800 marcas do Brasil e do exterior nos seguintes segmentos: máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, insumos diversos sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes. Os principais e maiores bancos direcionados ao agronegócio também confirmaram sua participação.

Para esta edição, são esperados mais de 150 mil visitantes das cinco regiões brasileiras e do exterior, vindos de 70 países, um público altamente qualificado, formado por pequenos, médios e grandes produtores rurais, empresários e profissionais do setor, pesquisadores, acadêmicos, consultores e representantes de instituições governamentais e setoriais, e imprensa. “Em todas as edições, os visitantes estavam ávidos em conhecer soluções que pudessem atender as demandas e o dia a dia do campo, desde inovações que trouxessem produtividade e eficiência até tecnologias para sustentabilidade, integração e otimização de recursos, sempre resultando em rentabilidade e competitividade para o produtor”, afirma José Danghesi, diretor da Agrishow 2018.

Mais de R$ 2 bilhões

Em 2018, a Agrishow deverá bater a marca de R$ 2 bilhões e 220 milhões de reais em negócios realizados no ano passado durante seu período de funcionamento, pelas mais de 800 marcas diferentes que estarão participando do evento, um dos três maiores do mundo.

Neste ano, a feira alcança uma marca histórica, com a comemoração de 25 edições ininterruptas. “A Agrishow apresentou todas as tecnologias que são vistas no segmento ao longo desse um quarto de século. Ela antecipou tendências e foi palco de muitos lançamentos”, destaca Danghesi. Um marco da feira foi inaugurar no país o conceito de feira agrícola dinâmica, com demonstrações de máquinas, equipamentos e implementos, atualmente, apresentadas na Arena de Demonstrações de Campo.

Segundo Danghesi, para esta edição histórica, estão sendo preparadas diversas novidades, além de melhorias na acessibilidade e conectividade. A Arena do Conhecimento – sucesso em 2017 – está entre as atrações confirmadas.

O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo, Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos,  e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

NO FOCO

AGRISHOW 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola

Data: 30 de abril a 4 de maio de 2018

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h

www.agrishow.com.br


+ Agronegócios