compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Caldo bem brasileiro é capaz de esquentar não apenas o corpo, mas também a alma e o coração
De sabor marcante, a mandioquinha é rica em vitamina C, vitaminas do complexo B e é fonte de fibras – Foto: Freepik/Jornal da Franca
A mandioquinha, tem se tornado, nos últimos tempos, um ingrediente indispensável na cozinha de restaurantes estrelados e na casa dos brasileiros.
Você sabia que a mandioquinha também é conhecida como batata-baroa e mandioquinha-salsa? De sabor marcante, ela é rica em vitamina C, vitaminas do complexo B e é fonte de fibras.
Ela se propõe a uma série de preparos, desde um delicioso purê e até substituindo a bata inglesa ou a mandioca no escondidinho de carne seca.
Com a chegada de uma frente fria, nada mais saboroso e capaz de esquentar corpo, corações e almas do que uma deliciosa sopa de mandioquinha, como a que o portal Tudo Gostoso apresenta.
Ingredientes
1 kg de mandioquinha
2 litros de água
1 cebola média picada
4 dentes de alho amassados
2 tomates maduros picados
1 xícara de salsinha e cebolinha picados
2 cubos de caldo de carne ou costela
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 gomo de linguiça calabresa picada
4 colheres de azeite
Modo de preparo
Descasque a mandioquinha, pique, junte a água e os caldos de carne, cozinhe na panela de pressão por 15 minutos após fervura.
Após sair a pressão, abra a panela e bata a mandioquinha com um pouco de água no liquidificador. Reserve o restante da água.
Em uma panela, coloque o azeite, frite a calabresa, junte a cebola, o alho, frite bem.
Junte os tomates, deixe amolecer, coloque o caldo da mandioquinha que foi batido no liquidificador. Coloque sal e pimenta a gosto.
Acrescente mais água do cozimento que foi reservada se necessário.
Deixe ferver.
Junte a salsinha e cebolinha.
Sirva a seguir.