Franca Fashion Day ..vai abalar nossa cidade com muita moda

Postado em: - Atualizado em:

No próximo dia 26 de novembro, franca será palco de mais um evento de moda, Franca Fashion Day, á frente De tudo isso estão 3 lindas e poderosas influenciadoras de nossa cidade , que já fazem muita diferença em suas redes sociais e agora pretendem aumentar oalcance de suas opiniões, são elas Rafaela Neves , Ana Laura Soares e Maria Julia Murari, elas prometem um evento nunca visto antes em franca, englobando moda, inovação e muita tendência, nos aqui já estamos ansiosos então vamos acompanhar tudo.

Os desfiles irão acontecer no espaço cedro ás 20hs , no comando da produção está Fleuber Pinheiro produtor de moda e styling, prometendo um castingsuper atual seguindoo momento atual da moda , tendo a diversidade como ponto de partida par seu show ,afinal a moda agora é para todos não é mesmo?

Assinando a MakeUp dos desfiles está Thiago Patrocínio renomado maquiador de nossa cidade,com grande experiência em desfiles, só pode vir coisa linda.

E por fim, as estrelas da noite, as marcas que mostraram suas coleções atuais, e que estarão nas lojas disponíveis para nós nesse final de ano.

E claro, todos os parceiros que estão cooperando para tudo acontecer.

Fiquem ligadinhos aqui conosco que esse m~es estamos repletos de dicas .. e muito mais para preparar nossos lookspara melhor estação do ano.

Vem verão 2020

Moda Praia 2020: Dicas, Fotos, Looks e Tendências Verão 2020

Postado em: - Atualizado em:

Uma das épocas mais esperadas do ano é o verão, é nesse momento que todas

buscam atualizar a moda praia 2020, se você assim como a gente também ama essa época, vem conferir looks lindos inspiração para curtir os meses quentes e mais gostosos do ano...vamos esquentar nossos looks !!!

Se você curte aquela marquinha de biquíni não pode perder as novidades e tendências da moda praia 2020 biquínis. Os biquínis 

geralmente mais procurados são os de cortininha que deixam aquele bronze lindo e a marquinha impecável. Existem também, outros modelos que são super charmosos.

Entre os modelos de biquínis mais procurados existem dois que vem se destacando bastante, os cropeds que são os mais compostos e os de crochê, que nunca saem de moda.

Biquíni Croped 2020

biquíni croped 2020 está super em alta por deixar a mulher mais confortável, se você gosta de conforto e uma proposta um pouco mais composta, mas não quer partir para o maiô, esse biquíni foi feito para você.

Protegendo uma área maior que oscortininhas, e cobrindo um pouco mais a área dos seios e costelas, esse biquíni modela mais o corpo, e pode dar mais flexibilidade na hora de sentar sem dobrar a barriguinha.

Além disso eles são super versáteis, por parecer com um top, eles podem ser utilizados com short, saias e sair diretamente da praia para qualquer evento diurno.


Biquíni de crochê 2020

Se você tem aquele biquíni de crochê que sua tia fez há uns 5 anos atrás, pode ir tirando o mofo dele, os biquínis feitos com essa técnica nunca saem de moda e são super procurados na estação. Em algumas eles aparecem mais discretos e em outras arrasam, mas uma coisa é certa, nunca são esquecidos.

Podendo ser feito em várias cores, uma cor e misturando tons, os biquínis de crochê 2020 são muito utilizados e vamos combinar que eles tem um chame a mais, por ser um trabalho totalmente manual, se torna uma peça exclusiva para cada cliente, e mais ainda, feito sob medida.

Moda Praia Plus Size 2020

Para as que vestem acima do 44, a moda praia plussizes 2020 invadiu as prateleiras e estão cheias de opção. Em qualquer modelo que você preferir, provavelmente vai ter uma versão tamanho plussize para o modelo.E não pensem que são só maiôs, os biquínis também estão com tudo é sempre bom procurar um que valorize seu corpo.

Arrasem meninas!!!!


Temporada promete ter muita leveza!!! Moda Verão 2020

Postado em:

​Com encerramento às 17h de hoje, a 24ª edição do Minas Trend, salão de negócios em moda, apresentou a lojistas e público interessado em moda de todo o país as principais apostas de estilistas e designers para a temporada primavera-verão'2020.

Também na linha fest, a moda está mais suave. Sai de cena a formalidade de vestidos estruturados para a entrada de looks também sofisticados, mas de pegada soft, criados para os casamentos na praia. Ou seja, mais descontraídos. A atmosfera é fresh, os tecidos são fluidos e versatilidade é a palavra de ordem: são peças que podem ser usadas em diversas ocasiões e, de acordo com acessórios e complementos, transitam entre o litoral – deque, lancha, pôr do sol –, e os coquetéis e baladas da cidade grande. Fantástico....alguns looks para nos

Looks monocromáticos

Tons pastel​

Cores vivas, com destaque para o rosa shocking, o coral e o verde 

Uso de fibras naturais: algodão, linho, seda; tule e organza na estrutura dos vestidos e da camisaria

Estampas animal-print: onça, zebra e borboleta​

A renda volta à cena, assim como a laise – Muito brilho: paetê, lurex, aplicações  – Alfaiataria, com saias mídi, pantalonas, modelos utilitários como parkas

Moda festa mais descontraída, com modelagem confortável e tecidos fluidos  Versatilidade em modelos que circulam em diferentes cenários e compromissos, da praia à urbe

5 TENDÊNCIAS EM MAQUIAGEM PARA O 2020VERÃO...

Postado em:

​O verão tá chegando e as tendências parecem deixar o mundo mais bonito do que ele já é, make também e moda, faz toda a diferença para completar um look então vamos arrasar meninas

Peles leves e iluminadas, cores vibrantes e a volta do blush são algumas das tendências dessa temporada. A maquiagem mais divertida e menos regrada com cores fortes nos olhos também volta com poder nesse verão. A chave continua a ser em apostar em maquiagens práticas e mais naturais, que valorizem a beleza e a pele de cada mulher com suas individualidades. Nos últimos anos, a palavra de ordemé naturalidade... Puro poder acreditem!!!

Pele leve, natural e iluminada

A pele muito natural vem com tudo nessa temporada,  mais viçosa e iluminada com acabamento de blush cremoso. Aposte em produtos leves, cremosos e hidratantes, sempre. Filtros solares com com e BB cream são ótimas opções para a pele. Já para as produções mais glam, os iluminadores cremosos são as melhores opções, já que possuem efeito mais natural que os em pó. Para as peles oleosas, o pó para terminar a produção é sempre bem-vindo. Mas, ainda assim, opte pelos mais suaves.

A volta do blush



Sombras glossy e coloridas

Também indo contra o acabamento matte, o gloss volta. Além da maneira convencional de usar o produto, nos lábios, ele torna-se cada vez mais popular no olhos e promete fazer sucesso em 2020. Você pode usar o gloss de lábios nas pálpebras, aplicando com a ponta dos dedos. O efeito é lindo sozinho, mas dá para usar também por cima de sombras coloridas. Não esqueça de usar sempre máscara à prova d’água para não borrar. Pensando em facilitar, algumas marcas já criaram produtos específicos para conseguir o efeito glossy nos olhos. Outra tendência para os olhos são as sombras coloridas, que deixam de ser vistas como informais e ganham várias adeptas esta temporada, mesmo para produções mais glamorosas e chiques. Laranja, rosa, azul, verde, amarela tomam conta dessa tendência.Todas as cores são opções válidas se aplicadas com bom gosto e podem ser feitas com sombras tradicionais ou mesmo batons. 

Sobrancelha Natural

Parece que as sobrancelhas mais finas super bem feitas e marcadas, que por anos dominaram a cena da beleza, não fazem mais sucesso. A tendência que vem sendo reafirmada e se mantém em 2020 é de sobrancelhas, por sua vez, grossas e mais bagunçadas. A ideia é deixá-las mais wild, quase como se não tivessem sido feitas. Mas a chave está em fazê-las sim, deixando-as o mais naturais e "verdadeiras" possível. Para obter o efeito, use maquiagem apenas nas falhas mais visíveis.   

Maquiagem com pedras de strass

Parece que as maquiagens com brilho e cheias de detalhes diferentes nunca estiveram tão em alta  fora da época de Carnaval. Além das make brilhosas, cheias de cor e neon da série Euphoria, que caíram no gosto das fashionistas, as passarelas mostraram a make com pedrinhas de strass com uma pele natural, os olhos ganharam uma pitada de iluminador prateado no cantinho interno e pedrinhas coladas na vertical logo abaixo da linha d'água.

Inclusão está na moda!

Postado em:

A Maior Semana de Moda terminou Sexta-feira, dessa vez de volta ao Pavilhão das Culturas Brasileiras dentro do parque Ibirapuera, que foi todo adaptado para receber o evento com mais conforto...Sucesso!!!

A edição, trouxe muita expressão, talksworkshopsreflexões sobre o futurosustentabilidade, questões sociais, como reconstrução da sociedade através da moda como incentivo ao empreendedorismo. Algumas marcas levantaram bandeira em protestos, de assuntos atuais.FAntastico!!!

O evento sempre tem um olhar voltado para inclusão, que estava presente, desde à acessibilidade ao evento, bem como no casting dos desfiles.Achei bem interessante essa edição N48, mais enxuta,  O evento trouxe algumas ações concretas de inclusão, que vão além do discurso vazio que se pratica tanto por aí, não só na moda como também em outros setores. Inclusão racial, de gênero e de pessoas com deficiência .Pessoas em evolução...

O “fashionmoment” ficou com a estreia de Isaac Silva, estilista baiano, negro e gay, egresso da Casa de Criadores, que contemplou a turma toda e mais um pouco, sem preconceito reverso.  A passarela era ladeada por uma fileira de arruda e sal grosso (pra proteger contra mau olhado), toda roupa era branca (como cantado na trilha com música de Adriana Calcanhoto, com bordados richelieu e de búzios, todos já à venda na loja dele) e quase toda pele era preta – magra, grande, gorda, pequena -, desfilando e assistindo. Parecia concurso com torcida vibrando, gritando e aplaudindo. Era o público negro sendo reconhecido e se reconhecendo. Como diz Isaac, acredite no seu axé!Salve!!!!

Com a mesma pegada e energia foi a apresentação da Cavalera. O proprietário Turco Louco foi direto à fonte e chamou a dupla Leo Bronks e Emerson Timba (stylists de Kevinho e outros) pra criar a coleção streetwear da passarela, que será vendida na flagship da marca nos Jardins, em SP, e sob encomenda. Foi um show de moda rua de verdade, com direito a ambulantes vendendo água, e toda diversidade urbana na passarela, sob o olhar do prefeito Bruno Covas. 

Em proporção bem menor, tivemos a estreia da cabo-verdiana Angela Brito. Enquanto Isaac exalta explicitamente a cultura e o orgulho afro, Angela não faz uso do discurso do propósito. Simplesmente faz roupa, faz moda e quer seu espaço. E ambas as posturas merecem respeito. Assim como João Pimenta, numa de suas melhores coleções, exaltando (e resgatando?) o lesbianchic, com a trilha de GA31 (pronuncia-se Gabi) com letras como “felizmente continuo sapatona”, pra deixar tudo bem claro. Manifestações à parte, a alfaiataria dele estava forte e interessante! 

A alfaiataria foi ponto alto em vários momentos: além de João Pimenta, na coleção de Gloria Coelho com seu olhar de realismo fantástico-futurista e peças que se sustentam por muitos anos tamanha sua qualidade. Também com Reinaldo Lourenço num mix punk-vitoriano, na Modem e na Neriage – ambas mais maduras e reais-, na Apartamento 03 e sua  poética homenagem a KazuoOhno e ao butô. 

Falta falar da sacada multimídia da AnotherPlace, do romântico upcyclingjaponista de Fernanda Yamamoto (com Chico César ao vivo), do slowfashion da Beira, e de muito mais. Mas aqui vão minhas primeiras impressões e aqui sobre o desfile da Ellus, que abriu a temporada. E foi um sucesso total no centro de são Paulo... 

As cores da estação... Looks e muito mais!!!

Postado em:

​Como é comum durante essa época, as cores mais abertas e fortes são tendência. Em 2019/2020, também vêm colorações em tom pastel para contrabalancear as tonalidades mais fortes. Assim, neste ano, virão tons de laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos.

Apesar das estampas florais serem tendência primavera verão 2019 / 2020, as listras também marcam forte presença nas estações. Para refrescar e renovar esse padrão clássico, os listrados vêm coloridos e mesclados com muito branco e off-white.

Além disso, eles vêm tanto com amplo espaçamento entre si, como em padronagens bem fininhas. Como a gente pode observar nestes looks maravilhosos, o listrado deste verão é bem variado.

Outra aposta que é certeira para a moda verão 2019/2020 são as blusas ciganinhas e os decotes que vão de ombro a ombro. O clássico modelo usado pela personagem Babalu, nos anos 1970, reaparece com alguns mudancinhas, mas, com a essência de sempre: babados e muito ombro de fora.

Seguindo a tendência, os decotes ombro a ombro aparecem não só nos modelos de blusas, mas, também em vestidos e macacões da estação. Uma forte tendência para os looks de verão são as peças combinadas, tanto em cores, quanto em modelagens e estampas. Assim, os conjuntos combinadinhos de saias e blusas, além de calças e tops são a cara da primavera-verão 2019/2020:

Pra facilitar nossas vidas, uma alternativa que também é tendência são os vestidos e macacões que vem inteiriços, mas, com recortes e amarrações que dão a sensação de que eles são 2 peças diferentes. Como vimos, porém, é um único modelo que já dá a cara de verão para o look... Prontas para o verão

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


MODA VERÃO 2019: TENDÊNCIAS, CORES E APOSTAS

Postado em:


​ Todas se perguntam sobre qual será a tendência da estação, e hoje vamos falar sobre tudo o que vai bombar na primavera/verão 2020. Se tem uma coisa que vai e vem, se reinventa, se recicla, e cada dia apresenta uma novidade é o mundo da moda. Quem gosta e acompanha as tendências das entradas de estações, pira nas novidades e maravilhosidades que esse mundo traz de possibilidades, cores, modelos, estampas, gostos e personalidades. Prepare Seu Guarda Roupa com as Melhores Tendências da Primavera/Verão 2020 ,toda semana dicas para seus looks


PLASTIFICADOS

Quem se lembra da moda plástica? Sim! Daquelas sandálias transparentes que viraram febre nos anos 90 e voltou com tudo, inclusive nos desfiles da Chanel, olha que chique! O bacana desse tipo de tendência, é que está presente tanto em calçados, quanto em roupas, acessórios e mais, conferindo um ar moderno, ousado e marcante, ou seja, perfeito para a moda verão 2020.

Para mulheres que gostam de marcar assim que chegam em um ambiente, essa é a pedida certa. Hoje não existe mais plásticos somente em capas de chuva, galochas ou para peças que precisam ser impermeáveis. A moda é ousar. Quanto mais diferente a peça aparenta ser, mais impacto causa.​

WRAP DRESS

Com certeza você deve estar se perguntando o que é o Wrap Dress, acertei? Para quem não conhece pelo nome, com certeza identificará vendo as imagens! É um estilo de vestido, com inspiração nas francesas, que une amarrações, fendas, decotes, e outros de uma maneira delicada.

Geralmente nesse estilo de vestimenta temos babados, estampas, muitas cores que dão um ar sofisticados, e ao mesmo tempo, fofo para a personalidade. É uma das tendências que está super em alta para o verão 2020.​

MANGA BUFANTE

Essa é uma das tendências mais fortes para a próxima estação. Apesar de muita gente já ter tido preconceito com esse tipo de manga, elas resgatam um ar romântico das roupas, dão uma leveza ao visual. Sem contar que podem dar um ar muito sensual também com os queridos e amados croppeds. Com certeza, são puro estilo.

NEON

Parece que os anos 90 estão de volta, pelo menos nas tendências de verão deste ano, em todos os tipos de looks e acessórios! Eles fizeram muito sucesso e agora também virão para a moda praia. Os biquínis nesses tons são aqueles que não vão te deixar passar despercebida e ficam bem em qualquer tom de pele.

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


Criatividade e estilo para arrasar em Barretos

Postado em:

​​

Calças e shorts jeans, camisas quadriculadas e cintos grossos são as tendências da moda feminina em Barretos durante a Festa do Peão deste ano, que começou na quinta-feira (18) e vai até 28 de agosto na cidade do interior paulista. Notei que a maioria das moças que frequentam o Parque do Peão, palco dos shows e dos rodeios, usava também bota de montaria, chapéu e nos dias frios, jaqueta jeans... Tudo no verdadeiro estilo country...

“Outra coisa que está na moda são colares de fivela”,. “E calça legging pode ser usada também”....conforto e ousadia e uma super dica para arrasar em Barretos.

Quem foi para os primeiros dias da festa enfrentou calor de dia e frio à noite. Por isso, as mulheres que se prepararam com antecedência se deram melhor. ...abusaram dos coletes e acertaram... antenas no próximo final de semana preparem o look

​Sucesso...

As coleguinhas Simone & Simaria capricharam nos looks para a apresentação de gala da Festa do Peão de Barretos 2019. Primeiras mulheres tornadas embaixadoras do rodeio, elas surgiram no palco da Arena vestidas de branco, com muito brilho e franjas. “Tem muito brilho, pedra. Só de pedra foi uns R$ 20 mil. Tem um Celta aí nessa roupa, porque a gente tinha que brocar em Barretos, não podia vir de qualquer jeito. Tem franja para tudo que é lado. Tudo com Swarovski”, disse Simaria, ainda no camarim.arrasouuu

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.

Alô galera de cowboy…

Postado em:

​O rodeio mais esperado do ano está chegando. Vem aí Rodeio de Barretos 2019..., Destacando e homenageando a força feminina no universo sertanejo, a Festa do Peão de Barretos (15 a 25 de agosto) oficializou Simone & Simaria como embaixadoras do evento deste ano.

A dupla assume o posto até então ocupado somente por homens, desde sua criação em 2010. Grandes nomes da música sertaneja já foram os representantes oficiais do maior rodeio da América Latina: Gusttavo Lima (2017 – 2018), Zezé di Camargo & Luciano (2016), Henrique & Juliano (2015), Cristiano Araújo (2014), Chitãozinho e Xororó e Bruno & Marrone (2013), Fernando & Sorocaba (2012), Jorge & Mateus (2011) e Luan Santana (2010).

Ricardo Rocha, presidente de Os Independentes (associação que promove o evento), ressalta a força da mulher em toda cultura sertaneja. “Simone e Simaria, apesar de jovens, já entraram pra história da música nacional, mostrando a força da mulher na música sertaneja com muito talento e carisma. Serão grandes representantes das amantes do rodeio e da música pelo país”, declarou o presidente.

O show das “Coleguinhas” acontecerá no Palco Estádio de Rodeios no dia 17 de agosto, sábado.Fabuloso!!!!

Agora vamos falar de looks para arrasar....

Nesta estação uma peça bem versátil e linda ganha uma atenção toda especial: O BODY!

O mais legal da peça é que pode ser usada na praia, na rua ou na fazenda. Os decotões nas costas são marca registrada. Com ele, você certamente vai arrasar nos rodeios que estão por vir em 2019!

Essa peça combina perfeitamente com o verão e está fazendo sucesso! Para as amantes do universo country, a boa notícia é que o body possui várias estampas, inclusive, ligadas a temática rústica! Além disso, o body pode ser combinado com diversas propostas de looks desde short, saias ou até mesmo calça




Elas são perfeitas para curtir o show com mais confortável, além, claro, de combinar com qualquer estilo. Se você gosta de chamar a atenção e quer ficar linda no rodeio, uma ótima opção é usar um vestido e uma bota. Você vai arrasar!

Se você é mais tradicional, invista no look que é tendência nos rodeios: calça jeans clara ou escura, bota, camisa ou t-shirt.

Esse look fica perfeito para as mulheres que desejam ficar elegantes, mas com um look bem prático. Para complementar o seu visual é importante usar um cinto.....ou um acessório country

Além disso, para complementar o seu look, não se esqueça do chapéu. Você não vai passar despercebida!!!

​Em Destaque ...

O concurso da garota country, o qual tive a honra de participar com jurada foi simplesmente um sucesso, um expetáculo de desfile , muito bem produzido e com garotas lindas...Parabéns Pedregulho pelo belíssimo evento



FMM2019

Postado em:

​No último dia 6 aconteceu em nossa cidade um grande evento, na verdade surpreendente e inovador o FMM 2019.

Franca vem se tornando referência na área de confecção de lingerie, moda praia e moda fitness, sendo assim a Acif (associação do comercio e indústrias de Franca) e Prefeitura de Franca se juntaram para apresentar um grande desfile, voltado para grandes negócios em uma indústria que movimenta a economia e gera muito emprego. Fabuloso!!!

O FMM juntou mais de 600 convidados, entre eles fornecedores, distribuidores, empresários e claro muita gente badalada, as influenciadoras Carol Cury e Mari Saad trouxeram para o evento a mensagem necessária e abalaram os convidados...falaram de beleza, auto estima, moda e estilo de vida.

Com muita modernidade, diversidade, luxo, sofisticação, 12 marcas apresentaram suas tendências para a próxima temporada e nós estivemos lá para conferir tudo.

A beleza foi assinada por dois grandes talentos de Franca Mariana Soares cabeleireira oficial que mostrou cabelos modernos e práticos como segue a tendência em todo o mundo e a maquiadora Tatiana Ferraro, o make foi estudado com muito cuidado e trazendo uma identidade única a cada marca, com uma pele perfeita, cores nos olhos e bocas mais claras. A mulher moderna e imponderada dos tempos atuais.​

Quanto a produção, impecável a equipe do backtage preparada e antenada em todos os detalhes do show para fazer da noite um verdadeiro recado profissional de moda.

Agradecimento especial para o produtor de moda Fleuber Pinheiro que atendeu a imprensa, sempre nos mantendo adiantados e por dentro de cada detalhe do evento.

Duda o responsável pela produção geral trouxe para a plateia o luxo dos grandes desfiles mundo a fora, muita clareza no que estava sendo apresentado e com um glamour de show entre danças, baterias, doces e tendências retros. O resultado final, foi um espetacular desfile de moda com muita atualidade e representatividade.

Quanto as looks muito brilho, neon, rendas e a audácia, lingeries que nos proporciona composições poderosas para o dia a dia. Pra quem não pode estar presente, venha conferir conosco um pouquinho do que rolou por lá..

Assim, deixo aqui meus parabéns a todos os envolvidos, por um evento tão lindo e que agregara tanto a nossa cidade.

Aguardamos ansiosamente FMM 2020

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.