compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Troque o medo por prudência.
Quem nunca sabotou os seus sonhos por medo? Quem nunca deixou que o medo definisse quem você é em algum momento da sua vida?
O medo é um alerta exagerado que diz cuidado, isso pode doer, você vai perder, você não é capaz, isso não é pra você, não vai dar certo, vai com calma ou até mesmo fica ai na zona de conforto.
Todos nós temos medo e tá tudo bem, ele tem sua parcela de contribuição, mas deixa eu te dizer: ele é algo que pode influenciar no desenvolvimento de uma autoestima para ter uma vida saudável emocionalmente, por ser um grande sabotador. Às vezes, esquecemos os nossos desejos e abrimos espaço para o medo nos definir.
Quando, por medo, negligenciamos quem somos, nós nos limitamos. Acabamos, mesmo sem perceber, afetando nossa autoconfiança, por que nos convencemos que não podemos fazer certas coisas ou que não somos capazes.
E nos frustramos ao longo da nossa vida por viver uma vida sem resultados ou pior sem felicidade.
A dica de hoje é que você troque o medo por prudência.
Ou seja, trocar o que sabota ou algo que possa te levar a tomar decisões assertivas considerando eventuais imprevistos e se preparando para eles.
Prudência, segundo os dicionários, quer dizer: virtude que faz prever e procura evitar as inconveniências e os perigos; cautela, precaução, calma, ponderação, sensatez, paciência ao tratar de assunto delicado ou difícil.
Alguns exemplos de como aplicar a prudência no seu dia-a-dia, podem contribuir com você e com a comunidade:
Se despeça dos traumas do passado.
Seja uma pessoa curiosa, busque sempre conhecer mais.
Antes de agir avalie os prós e os contra.
Trabalhe o autoconhecimento.
Esteja aberto ao novo.
Resolva questões pessoais o mais rápido possível.
Perdoe e se perdoe.
Tenha clareza do que você deseja.
Fique atento aos sinais, mas não se paralise por eles.
Acredite em você e na vida.
Texto para reflexão
Eu aprendi que em tudo devemos ter prudência, seja com atos ou palavras, pois ao apressar o erro, haverá uma consequência…
Cuidado com o julgamento precipitado e com o ódio direcionado, pois a vida é feita de surpresas, o que era antes, pode não ser agora o real fato, prefiro esperar e observar com calma o resultado…
Eu não sou o dono da verdade, muito menos o “perfeitinho” da sociedade, apenas sou prudente em tudo que faço, analiso as reais possibilidades e tenho o maior cuidado em tudo que falo…
Jean Carlos de Andrade—
𝑬𝒍𝒊𝒂𝒏𝒂 𝑮𝒂𝒓𝒓𝒐𝒄𝒊𝒏𝒊”A vida pede e você merece ser feliz e ter resultados extraordinários !”