compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Você costuma avaliar o seu ano? Eu tenho um convite para você agora.
Pegue a sua agenda e repasse mês a mês, semana a semana. Se você não tiver uma agenda física, puxe da memória os eventos que marcaram cada mês deste ano que passou.
Ainda convivemos com a instabilidade da pandemia, mas alguns se arriscaram com ou sem autorização para viajar, voltar a sair, fazer reuniões, casamentos e voltar a abraçar.
Ficar em casa a maior parte do tempo e sair apenas em situações de extrema necessidade ficou cansativo e contribuiu muito com a solidão para a grande maioria da população. Sendo assim, 2021 teve suas “regalias” por necessidade global
Entre todas as adversidades enfrentadas pela humanidade nos últimos 2 anos, alguns momentos merecem seu reconhecimento como de superação e rompimento dos sabotadores. Você consegue enxergar isso?
Como coach por vocação e paixão, vou deixar aqui algumas perguntas que podem ajudar você a reconhecer um pouco disso na sua vida agora mesmo.
Quais eventos importantes, que te marcaram? Pense em 3 momentos que foram maravilhosos?
Que projetos concretizou na sua vida pessoal este ano?
O que você realizou nesse último ano, que te deixou orgulhoso de si mesmo?
O que poderia ter sido feito de melhor maneira?
Qual foi a sua maior realização em 2021?
Por que ela foi tão significativa?
Refletir sobre algumas questões e momentos importantes a cada final de ano é importante para que eles não se percam. Além disso, revisar o ano é o primeiro passo para verificar tudo aquilo de bom e positivo que você fez e quais são os pontos de melhoria e aperfeiçoamento que talvez possam vir a ser metas e objetivos no ano seguinte.
O convite aqui também é fazer com que você reconheça que a vida pode e deve ser maravilhosa, apesar de tudo.
Normalmente o estado de sofrimento fala mais alto e permanece na nossa memória por mais tempo. Todo sentimento tem fome dele mesmo e quando quebramos a conexão com as nossas dores deixamos também de alimentá-las.
Quando olhamos pelo retrovisor da vida e revivemos somente os melhores momentos que foram contribuição para nossa existência, passamos a alimentar o lado positivo da vida e da nossa história.
Ter lembranças positivas vivas nos faz alimentar a positividade agora para que transborde no nosso presente e nosso futuro. A dica de ouro é se preparar para o próximo ano com uma conexão inegociável com os melhores e mais felizes momentos do ano anterior.
Para o planejamento do próximo ano se autorize ter o merecimento, a ter uma seleção de coisas boas na sua vida, aumente o nível da sua frequência, principalmente em relação à abundância e que ela esteja presente em todas as esferas da sua vida.
Dica para um planejamento anual entregando o seu melhor:
Transforme a sua mentalidade e o seu meio. Que tudo seja positivo e progressivo.
Seja um eterno aprendiz, tenha um coração ensinável e humildade para esse momento.
Sirva o mundo no pouco e no muito. Use seus dons, talentos e habilidades para encantar pessoas.
Seja um grande criador de riquezas, principalmente daquelas que o dinheiro não pode comprar.
Não tente agradar todo mundo, você não vai conseguir.
Para quem não nasceu perfeito existe a opção de evoluir e eu espero que 2022 seja um ano onde a sua evolução prevaleça tanto que em 2023 algumas pessoas precisam te conhecer de novo.