compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Sesi Franca Basquete, um dos destaques do NBB, não disputará torneio organizado pela CBB
Foi realizada nesta semana a primeira reunião para formatação do Campeonato Brasileiro Masculino de Clubes. O encontro foi realizado em Sorocaba e participaram representação da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), federações estaduais e dos clubes.
“Tivemos um feedback extremamente positivo de toda coletividade do basquete, que gostou muito do primeiro encontro para tratar do Campeonato Brasileiro, que foi pautado pela liberdade de expressão a todos os presentes”, comentou Marcelo Sousa, diretor-executivo da CBB.
“Só espero que as equipes que demonstraram interesse trabalhem para cumprir algumas situações que serão exigidas, até para se manter uma situação de qualidade da competição”, acrescentou Paulo Affonso Moreira, presidente da Federação Paranaense de Basketball (FPrB).
Na visão de João Ricardo Lourenço, presidente do Basquete Osasco, o encontro atingiu os objetivos iniciais. “Temos muito a melhorar e a CBB demostrou que está junto com os clubes e federações, visando à evolução e massificação da modalidade em todo o país”, comentou.
Um dos focos da competição é ajudar as equipes que estão vislumbrando crescimento e não vinham encontrando espaço para isso, dado o nível de dificuldade e exigência para participar do Novo Basquete Brasil.
“Analiso com bons olhos essa reunião, que foi o pontapé inicial para um novo campeonato, que vai reunir equipes que estão buscando crescimento e ainda não têm uma grande estrutura financeira, mas têm um trabalho que já vem sendo realizado há um bom tempo, como acontece em Assis, Londrina, Niterói, Campo Mourão, Anápolis e outros polos”, comentou o técnico do Assis Basquete.
A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) voltará a se reunir com os clubes e federações, em data a ser definida, para seguir tratando do Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Masculino.