compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Mulher pagou a conta sem que Maria da Silva, de 28 anos, a visse. Ela encontrou a outra cliente após publicar a história nas redes sociais.
Uma mulher teve a compra paga por uma desconhecida após ter um problema com o cartão de débito no caixa de uma padaria de Santos, no litoral de São Paulo. A gestora empresarial Maria da Silva, de 28 anos, contou que se surpreendeu com a atitude da outra cliente.
“Fiquei impressionada, em choque, e acho que a moça do caixa também ficou”, contou Maria, que havia comprado dois pães francês e sete pães de queijo recheados, a um valor de R$ 18,77.
Segundo Maria, no momento em que foi pagar a conta o cartão apresentou um erro desconhecido na máquina. Ela disse ter tentado ligar para o padrasto para ajudá-la com uma transferência via Pix para o comércio, momentos antes de ser surpreendida pela gentileza da outra mulher.
Em silêncio
Ela contou que ao puxar o telefone para fazer a ligação, a funcionária da padaria no bairro Embaré disse que atenderia as outras pessoas.
“Eu não prestei atenção, nem vi quem estava lá na fila”. Nesse meio tempo, durante a tentativa de contato com o padrasto, a profissional se aproximou e lhe entregou um comprovante de pagamento dizendo que outra cliente havia quitado a conta dela.
Surpresa com a atitude, e sem ter tido contato até então com a mulher que a ajudou, Maria disse ter deixado a padaria refletindo sobre maneiras de ajudar o próximo e, ao chegar em casa, resolveu compartilhar o relato em uma página das redes sociais.
Café juntas
“A ideia era fazer o post para agradecer e tentar localizá-la. Ela não quis se identificar na padaria. Eu não cheguei nem a ver a cor do cabelo dela, só sabia que era mulher porque a moça do caixa me falou. A intenção foi postar que existe bondade nas pessoas. Foi algo inesperado para mim”, enfatiza.
A publicação nas redes sociais teve grande repercussão e, por meio dela, Maria encontrou a cliente que havia lhe ajudado. “Pelo que entendi ela é uma pessoa que não gosta muito de se expor, mas tem um coração bom”, contou a jovem, que imediatamente entrou em contato com a mulher.
Segundo o portal G1, agora, Maria quer encontrá-la pessoalmente para que possam se conhecer e conversar. “Convidei ela para tomar um café”.