Claraval lança programa rural contra o coronavirus, com base na homeopatia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de junho de 2020 às 20:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O programa consiste em distribuir gratuitamente, de casa em casa, medicamento homeopático

Uma medida que vai ao encontro das questões sociais. A Prefeitura de Claraval (MG), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança programa complementar para prevenção do Coronavírus.

O programa consiste em distribuir gratuitamente, de casa em casa, medicamento homeopático como mais uma forma de prevenir a contaminação pelo coronavírus.

A homeopatia é utilizada no SUS como terapia complementar e agora também como meio para ajudar na prevenção da COVID-19, atuando principalmente no aumento da imunidade do paciente.

Conforme explicado pelo Médico Homeopata, Paulo Roberto Moreira, o tratamento homeopático não há contra indicação e o medicamento é seguro. 

O programa será realizado em parceria com os PSFs rural e urbano.

RECOMENDAÇÃO 

O médico Paulo Roberto Moreira, secretário de Saúde em Claraval, ressaltou que não existe nenhum caso em Claraval. 

Porém, como é homeopata, a Associação Brasileira de Homeopatia, através de seu presidente, Luiz Darcy Gonçalvez Siqueira, afirma que a homeopatia “não combate os sintomas, mas ajuda o organismo a se recuperar” de algumas doenças. 

Sobre a utilização do método contra o coronavírus, o médico afirma que a homeopatia ainda não mostrou resultados contra o surto. 

“Desconhecemos até o momento um estudo amplo com medicamentos homeopáticos que tenha demonstrado eficácia no tratamento ou prevenção dessa epidemia.” 

Siqueira repete algumas das providências sugeridas pela OMS (Organização Mundial de Saúde):

“Como toda orientação médica nesses casos, e em todos os agravos da saúde: manter a higiene, hidratar-se bem, cuidar da etiqueta respiratória, e procurar assistência médica”.


+ Saúde