compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Problema pode acontecer porque a depilação com lâmina ou cera causa traumas na pele
Com o passar do tempo, algumas mulheres podem notar certo escurecimento na região das axilas. Esse fato gera extremo desconforto, pois dá a sensação de sujeira ou mesmo de falta de higiene.
O escurecimento geralmente acontece porque a depilação com lâmina ou cera causa traumas na pele. Ao extrair os pêlos, retira-se também uma camada protetora e para se recuperar o corpo produz células inflamatórias de cor mais escura do que as originais.
Para não sofrer com esse mal, algumas dicas podem ser extremamente úteis, melhorando o problema e deixando a pele das axilas sempre bonitas,
1º Mantenha a região limpa
A axila é uma das áreas do corpo que mais transpira, por isso é fundamental manter a região sempre limpa e seca. É recomendado usar sabonetes que não irritam a pele e que ajudam a manter a hidratação adequada.
2º Faça esfoliação
Esfoliar a região a cada duas semana promove a renovação celular, que evita irritações e pelos encravados.
3º Cuidado com a depilação
Procure por métodos menos agressivos para pele e, atenção as reações do corpo, se pêlos encravados, manchas e pele irritada são constantes, experimente substituir o método de depilação que você normalmente usa por um outro.
4º Invista em hidratação
A hidratação adequada da pele das axilas, além de ser um cuidado básico, ajuda também no tratamento e prevenção das manchas.
5º Escolha bem o desodorante
Opte por produtos hipoalergênicos, sem álcool e parabenos na fórmula, pois essas substâncias podem agredir as axilas deixando-as mais vulneráveis a irritações.