Cia Vovó Cachola estreia nesta quarta, 23, novo espetáculo no Municipal

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de outubro de 2019 às 18:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diversidade e ancestralidade são temas presentes em “As Sementes do Baobá”, que tem entrada gratuita

A Cia Vovó Cachola, dirigida pelos atores Anabrisa Tamaso e Edinho Souza, estreia nesta quarta-feira, 23 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal de Franca, o espetáculo “As Sementes do Baobá”, que conta lendas africanas ancestrais que trazem grandes ensinamentos para os dias atuais.

Trata-se de uma peça infanto-juvenil, que aborda de forma lúdica, temas urgentes e emergentes como o respeito à diversidade, aos mais velhos e ao meio ambiente. “É preciso reconhecer e valorizar o que é precioso para a manutenção da vida, senão, perdemos. Há quatro anos, iniciamos uma pesquisa a respeito da formação da cultura brasileira e compartilhamos nossas descobertas por meio de apresentações teatrais que já falaram da cultura indígena e caipira até chegarmos na matriz africana”, explicam os atores.

Para isso, “As Sementes do Baobá” é baseada na história de dois personagens que encontram sementes mágicas de um antigo Baobá. As sementes guardam histórias misteriosas do continente africano que revelam segredos preciosos. Ao adentrar o universo das histórias, os personagens têm acesso a sabedoria ancestral dos povos da África, se deparam com situações surpreendentes e desafiadoras e iniciam uma jornada de grandes descobertas. Mas, para isso, precisam enfrentar seus maiores medos.

Esta atração é uma das oito atividades do projeto “Abayomi – um encontro com a nossa afro-brasilidade” que serão oferecidas gratuitamente à população. O projeto é realizado com o apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e patrocínio das empresas Tonin Superatacado, Calçados Online, Doces Flormel, Estival, Gofer Calçados, Tip Toey Joey e Varejão Irmãos Patrocínio.

A programação completa está no site e na página do Facebook da companhia Vovó Cachola.

SERVIÇO:

ESPETÁCULO: As Sementes do Baobá

PÚBLICO: Infanto-juvenil

DURAÇÃO: 45 min.

DATA: 23/10/2019

HORÁRIO: 20h

LOCAL: Teatro Municipal José Cyrino Goulart – Av: Sete de Setembro, 455 – Res. Baldassari

ENTRADA GRATUITA: Os ingressos poderão ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria.

INFORMAÇÕES: (16)99272-5832


+ Cultura