Chuvas: Defesa Civil emite alerta meteorológico para os próximos dias em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 15:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Poderão ser registradas intensa atividade elétrica e rajadas de vento forte, além de queda de granizo

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) informa que a partir desta terça-feira, 04 de fevereiro, até sexta-feira, 07, haverá condição para pancadas de chuva por todo o estado de São Paulo, com a presença de intensa atividade elétrica e rajadas de vento forte, além de queda de granizo em pontos isolados.

As regionais mais afetadas serão: Araçatuba, Bauru, São José do Rio Preto, Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Campinas, Itapeva, Sorocaba, Registro, Baixada Santista, São José dos Campos e Região Metropolitana de São Paulo. Com atenção especial para os Vales do Ribeira e Paraíba, Baixada Santista, Litoral Norte e a Região Metropolitana de São Paulo, que são áreas mais vulneráveis.

Por conta deste cenário meteorológico, a CEPDEC orienta a todos que fiquem atentos a qualquer sinal de perigo, como desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, enchentes, alagamentos, enxurradas e ocorrências relacionadas com raios e vento.

Nunca atravesse vias alagadas ou enfrente enxurradas e se morar próximo a encostas, a qualquer sinal de movimentação do solo, saia imediatamente e acione a Defesa Civil do seu município. 

Para mais informações sobre como se prevenir visite o site spalerta.sp.gov.br.


+ Meio Ambiente