compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Problema ocorre entre as avenidas Ismael Alonso y Alonso e Adhemar Polo Filho desde domingo (6). Reparos foram iniciados, mas chuva constante prejudica os trabalhos
Rotatória da Chevrolet segue interditada, sem previsão de liberação
A rotatória da Avenida Ismael Alonso y Alonso com a Avenida Adhemar Polo Filho, em Franca, está interditada após a estrutura da ponte ser comprometida pelas fortes chuvas que atingem a cidade nesta semana.
O problema começou por conta do temporal no último domingo (6). Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (7), mas como tem chovido todos os dias, não foi possível concluir as obras.
Na última quinta-feira (10), um temporal, que teve acumulado de 34 milímetros de água pela tarde, causou alagamentos na cidade e prejudicou os trabalhos no local. Ninguém se feriu.
Segundo o Secretário de Segurança de Franca, Coronel Marcos Araújo, ainda não há um prazo certo para liberação da via. De acordo com ele, é preciso um período sem chuvas para que o concreto e massa asfáltica sequem.
“No domingo à noite o volume de água foi bastante intenso e afetou a estrutura da ponte. Houve necessidade da interdição”.
“Os trabalhos foram iniciados logo em seguida, na segunda-feira, mas com a insistência das chuvas, há necessidade, para terminar o trabalho, de estiagem, para concretar e tudo mais. Havendo estiagem, em três dias, no máximo, essa obra é liberada, e a rotatória também”, explicou.
Rota alternativa
A orientação da Prefeitura de Franca para quem passa no local e quer ir à zona Sul, na região do Jardim Aeroporto, é desviar o caminho pela Avenida Paulo VI.
Já quem quer ir para área Central da cidade deve pegar o viaduto da Avenida Francisco Quintanilha de Paula Ribeiro para acessar a Avenida Alonso y Alonso na altura da Avenida Champagnat.