compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O ídolo do basquete francano Chuí foi cortado mas não chegou a assumir em definitivo a Secretaria de Esportes do Estado
O ídolo do basquete francano Chuí foi cotado mas não chegou a assumir em definitivo a Secretaria de Esportes do Estado
O governador Rodrigo Garcia anunciou nesta quinta-feira (21) quatro novos secretários de Estado para as pastas de Desenvolvimento Social, Governo, Infraestrutura e Meio Ambiente e Esportes.
As nomeações têm efeito imediato e com publicação no Diário Oficial do Estado já nesta quinta, mesmo com o feriado.
A expectativa dos francanos era quanto a uma possível nomeação de Marco Aurélio Santos, o Chuí, que vinha exercendo a função de secretário adjunto e chegou a ser cotado para assumir a Secretaria de Esportes.
O partido do ex-jogador do Sesi Franca e ídolo da torcida francana é o Republicanos, que foi base do ex-governador João Dória durante todo o seu mandato.
Apesar de muito bem relacionado no governo e querido no primeiro escalão, já era esperado que Chuí não assumisse o cargo.
Ocorre que o Republicanos, além de não ficar na base do atual governador Rodrigo Garcia, recebeu o bolsonarista Tarcísio de Freitas, que será lançado candidato a governador, ou seja, concorrente direto de Rodrigo.
Como não se descompatibilizou no prazo estipulado por lei, de seis meses antes da eleição, do cargo de adjunto, Chuí também não poderá ser candidato a deputado pelo partido.
Outros nomeados
Com a reorganização no primeiro escalão estadual, a nova secretária de Desenvolvimento Social é Laura Muller Machado, de 34 anos.
Marcos Penido tem 60 anos e passa a ocupar a secretaria de Governo, que foi comandada por Rodrigo Garcia até o último dia 31 de março.
Fernando Chucre tem 55 anos e passa a comandar a pasta de Infraestrutura e Meio Ambiente.