Chegou o outono!!!

Postado em: - Atualizado em:

Para quem é antenada em moda, reunimos 5 das principais tendências da moda outono inverno 2018.

Saiba o que estará em alta na estação mais fria do ano e que você já pode antecipar incluindo em seu guarda-roupa... Luxo!!!

Iremos falar sobre as tendências de estilos, tecidos, estampas e texturas...

Pronta para embarcar nesse panorama fashion do inverno de 2018?

1 – Minimalismo em tecido plano

A silhueta do inverno 2018 com certeza será mais minimalista e enxuta em relação ao que temos visto em temporadas passadas.

Os tecidos que ganharão destaque são os planos estruturados que permitem criar peças com corte assimétrico e bem resolvido.

A estação mais fria de 2018 terá cortes retilíneos e peças mais elegantes.

Os tecidos lisos estarão em destaque com bases village crepe, rayon thirty e new herve.

2 – Veludo coutelê e veludo molhado

Nas temporadas de inverno de 2016 e 2017 o veludo dominou imponente as passarelas e continua com muita força no ano de 2018.AMO!!!

O veludo será trabalhado em duas texturas, a primeira é o já tradicional veludo molhado que ganha mais dramaticidade com a adição de cores mais vibrantes e estampas como belos florais.

A segunda possibilidade é o veludo coutelê que tem como objetivo oferecer conforto e aquecimento acima de tudo, afinal o inverno demanda aconchego.

3 – Tema Indochine

A complexa temática política atual também será representada nas tendências da moda outono inverno 2018.

O tema que melhor trará a pauta questões como conflitos entre o Ocidente e o Oriente é o Indochine que propõe uma junção dos elementos da Era Vitoriana (que foram destaque nas coleções das últimas temporadas) com elementos tipicamente de culturas orientais.

Além de peças lindas veremos caminhando pelas ruas uma demonstração de que é possível que as diferenças convivam em paz. Fabuloso!!!

4 - Estampas com elementos da natureza em verde

O verde é uma das cores mais trabalhadas nas últimas temporadas porque estamos vivendo um momento em que buscamos nos reconectar com a natureza.

Ainda com esse objetivo, o tom de verde que aparece entre as tendências da moda outono inverno 2018 é a soma do verde militar com o verde esmeralda.

Em relação aos desenhos, não há dúvidas que veremos cada vez mais folhagens poderosas, a natureza é um dos temas mais bonitos e ricos para serem trabalhados na estamparia.

5 - Metalize-se

Em 2018 você poderá realizar o seu desejo de se vestir da cabeça aos pés de peças metalizadas.

Tanto o prato quanto o dourado estarão em alta e serão bem recebidos durante o dia também.

Você pode apostar em looks com detalhes metalizados como acessórios ou produções completas com direito até a vestidos longos prateados.

Essa é a tendência que mais amadureceu ao longo das temporadas tendo surgido em 2016, se consolidado em 2017 e ganhando mais criatividade em 2018.

Dica de diva!!!!

Vocês gostam de estampas fortes? Eu adoro!!! As fortes e escuras, principalmente, no outono-inverno tornam nossos looks misteriosos e muito modernos...

Então essa será a sua tendência favorita do inverno de 2018, os brocados e jacquards retornam à baila das fashionistas repaginados com estampas inspiradas nos áureos tempos da estamparia arts and crafts.

Os desenhos que serão predominantemente florais trarão um nível bastante interessante de detalhamento com fundos ora escuros ora vibrantes.

Em relação a modelagem poderemos ver essa festa estampada na forma de belos vestidos e conjuntos estruturados, silhueta mais do que elegante.

Isso é só um pouquinho do outono inverno 2018; nossa coluna trará todas as dicas para tornar essa próxima estação bem moderna e quentinha!!

Espero vocês a semana que vem...

Estou lá no Instagram @claudiamadeira_oficial com muitas dicas.

Beijo de Diva!!!

Visitem nossa página no Facebook 
Claudia Madeira coluna dicas de moda 
@ClaudiaMadeira1001

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​