compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Em cortejo, público e banda acompanharam o Bom Velhinho desde sua chega e até ficar na sua tradicional casa, na Praça Central
O presidente da Acif, Fernando Rached Jorge, entrega a chave da cidade para o Papai Noel (foto: Wilker Maia/Acif)
A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoveu nesta quinta-feira, 28, aniversário de 200 anos de Franca, a tradicional chegada do Papai Noel à cidade.
O evento contou com música, apresentação de dança, brincadeiras e show de mágica. Durante o espetáculo de ilusionismo, o personagem foi revelado, arrancando gritos e palmas da criançada.
Antes das atrações da ACIF, o coral de vozes infantis da Secretaria Municipal de Educação entoou clássicos da MPB, como “Maria, Maria” de Milton Nascimento, e “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, encantando o público.
Palavra do presidente
O Papai Noel circulou entre as pessoas, cumprimentando as crianças curiosas com sua chegada (Foto: Wilker Maia/Acif)
O presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge, em ato simbólico, entregou ao Bom Velhinho a chave da cidade.
“Franca completa 200 anos e essa chegada é um presente para a cidade”, disse. Após a entrega das chaves, um cortejo formado pelo público e uma banda marcial acompanhou o personagem até sua tradicional casa, onde Papai Noel atendeu os presentes, interagindo com as crianças e tirando fotos.
“Eu vim trazer a minha filha de um ano, junto com minha irmã e meus sobrinhos, e foi uma experiência muito bacana. Senti que foi um momento bem acolhedor e mágico, assim como é o Natal”, disse a professora Ana Júlia Liberato, que participou da chegada.
A auxiliar administrativa Monalisa Jaqueline de Souza também afirma ter se divertido com os espetáculos. “Vim trazer meus filhos, mas a gente acaba se divertindo tanto quanto eles. Vim com meu filho de 29 anos e com a minha de 11, acaba sendo uma tradição. Chegamos bem mais cedo para acompanhar tudo e adoramos o trajeto com os músicos, foi muito bom”, disse.
Papel social, mantendo a tradição
De acordo com o presidente da ACIF, as ações de Natal da entidade visam cumprir um papel social e de desenvolvimento econômico.
“Além de fomentar a cultura e entregar momentos lúdicos às famílias, as atrações da ACIF, como a Casa do Papai Noel e as atividades itinerantes do personagem nas quatro regiões de Franca, ajudam a movimentar o comércio e fortalecer as empresas locais, que empregam e promovem o desenvolvimento da nossa região”, diz Fernando, sobre o objetivo da ação.
Válido ressaltar que, neste ano, o Papai Noel ACIF visitará dez escolas públicas locais, pontos comerciais das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste de Franca e as cidades de Rifaina, Patrocínio Paulista e Itirapuã.
A Casa do Papai Noel ACIF instalada na Praça Central já iniciou seus atendimentos, da seguinte forma:
28/12 – das 17h às 21h
29 e 30/12 – das 9h às 18h
01/12 – fechado
Entre 02 e 23/12 – das 13h às 22h, de domingo a sexta-feira / das 9h às 18h, aos sábados.