compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Bebida pode ser servida em pequenas doses para os pequenos com mais de seis meses de idade
Muitas mamães não sabem, mas o chá de erva cidreira pode ser um aliado poderoso para tratar problemas de saúde dos bebês. A infusão possui propriedades medicinais e é muito usada com um remédio caseiro para melhorar alguns desconfortos e mal-estares.
A planta garante ótimos resultados uma vez que é calmante, diurética, analgésica, antimicrobiana, cicatrizante, tônica, sedativa, relaxante, antiviral, anti-inflamatória e expectorante.
Dessa forma, vale a pena apostar no chá para tentar resolver alguns problemas, antes de submeter os pequenos a remédios fortes e cheios de efeitos colaterais.
Confira os benefícios do chá de erva cidreira.
- Melhora a qualidade do sono;
- Combate os gases;
- Alivia as cólicas menstruais e intestinais;
- Promove o alívio da tosse;
- Alivia as dores de cabeça;
- Promove o bem-estar e a tranquilidade;
- Previne os distúrbios digestivos;
- Trata problemas digestivos, catarro, palpitações e vômitos;
- Combate a retenção de líquidos;
- Trata a insônia, a cólica e outros problemas que ocorrem em bebês.
A bebida pode ser oferecida a bebês com mais de seis meses. Antes dessa idade não é recomendado, uma vez que a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda aleitamento materno exclusivo.
Entretanto, é importante consultar o seu pediatra antes de oferecer a infusão para seu filho, com o intuito de garantir a aprovação médica.
Veja como fazer:
CHÁ DE ERVA CIDREIRA
Ingredientes:
- 1 colher de chá de maçã desidratada;
- 1 colher de café de erva cidreira;
- 1 colher de café de erva doce;
- 200 ml de água filtrada.
Modo de preparo:
Ferva a água em uma chaleira e depois junte a maçã desidratada, a erva cidreira e a erva doce. Abafe a mistura e deixe em infusão por cerca de cinco minutos. Coe e sirva o chá frio ao bebê, em pequenas colheradas. Este chá não deve ser adoçado, nem com mel, nem com açúcar.
Com a aprovação médica, recomenda-se dar algumas colheradas (sem exageros) deste chá para o bebê antes da hora de dormir.