Centro de Voluntários de Franca reforça ações sociais para os mais necessitados

Além da doação de próteses, toucas, lenços e alimentos, voluntários estão confeccionando mantas e jalecos

Postado em: em Filantropia

Apesar de suas atividades restringidas em razão da pandemia pelo novo coronavírus, o Centro de Voluntários de Saúde de Franca (CVSF) continua distribuindo próteses, toucas e lenços  às mulheres em tratamento no Hospital do Câncer de Franca, e atuando normalmente na doação de suplementos alimentares de alto custo para os pacientes carentes, assim como as cestas básicas.

Além disso, a presidente do CVSF, Dalila Abrão Elias Barini, informa que as verduras e legumes são distribuídos semanalmente.

Se não bastasse isso, os grupos de costura que atuam na confecção de peças para a realização anual do Grande Bazar da entidade, deram prioridade à confecção de jalecos para a equipe de saúde do Complexo Hospitalar Santa Casa, como também confeccionando mantas para distribuir não só para os pacientes que fazem quimioterapia, como também para os asilos de Franca e Ibiraci (MG), além de moradores de rua.

“Estamos atentos às necessidades das pessoas menos favorecidas e, assim, nos juntando a tantos outros grupos em ação na cidade”, salienta Dalila.


Artigos Relacionados