Cemitérios de Franca já estão preparados para visitação neste Dia de Finados

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 1 de novembro de 2024 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para receber o público no Dia de Finados, os dois cemitérios municipais de Franca, Cemitério da Saudade e Santo Agostinho, já estão prontos e funcionarão das 7h às 17h na sexta-feira (1º) e no sábado (2)

Cemitério Santo Agostinho terá missa especial celebrada pela Igreja Santa Mônica

 

Para receber o público no Dia de Finados, os dois cemitérios municipais de Franca, Cemitério da Saudade e Santo Agostinho, já estão prontos e funcionarão das 7h às 17h na sexta-feira (1º) e no sábado (2).

No domingo, o horário de visitação permanece o mesmo. Para maior comodidade dos visitantes, comerciantes credenciados estarão posicionados nas imediações, oferecendo flores e velas em pontos definidos após o recente leilão realizado pela Vigilância Sanitária.

Serviços e Orientação aos Visitantes

As equipes administrativas dos cemitérios estarão nas entradas para auxiliar o público, orientando sobre a localização de sepulturas e ajudando com qualquer dúvida.

Para facilitar, é recomendável evitar deixar flores em embalagens plásticas ou vasos que possam acumular água e gerar focos de mosquitos.

Além disso, quem preferir pode consultar a localização das sepulturas pelo site da prefeitura, acessando o link específico do serviço.

Missa de Finados e Estrutura de Apoio

No Cemitério Santo Agostinho, uma missa especial será celebrada às 8h pela Igreja Santa Mônica, proporcionando um momento de reflexão para os visitantes.

Durante a semana, equipes da Secretaria de Meio Ambiente realizaram uma série de melhorias nos cemitérios, incluindo pintura de guias, limpeza geral, e revisões nos sanitários, garantindo um ambiente bem cuidado e acolhedor para as homenagens.

A cidade está preparada para oferecer um espaço de respeito e apoio às famílias que desejam homenagear seus entes queridos.


+ Cotidiano