Celular poderá ser utilizado em sala de aula para fins pedagógicos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de novembro de 2017 às 13:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lei espera tornar escola mais atrativa e melhorar qualidade de ensino da rede estadual

Foi sancionada na última segunda-feira, 06/11, a nova lei que abrange o sistema de educação de todo o Estado de São Paulo e permite que aparelhos de telefone celular sejam utilizados em salas de aula para fins pedagógicos. Com isso, a Secretaria de Educação espera tornar as escolas mais atrativas para os alunos e também melhorar a qualidade do ensino, já que o acesso à internet pelo aparelho é mais prática e pode oferecer diversas oportunidades de pesquisa.

O uso pelos alunos dos Ensino Fundamental e Médio, porém, deverá ser supervisionado e orientado pelos professores, sempre em atividades que estejam dentro do contexto do conteúdo aplicado em sala para que os jovens acompanhem as inovações tecnológicas e tenham a criatividade desperta para desenvolvimento de novos projetos.

A nova lei, aprovada pela Assembléia Legislativa de São Paulo em 11 de outubro altera a lei anterior que proibia o uso de celulares nas escolas estaduais. Esta ação faz parte do novo plano tecnológico do governo do Estado de São Paulo que espera até outubro de 2018, equipar todas as cinco mil escolas da rede estadual com sistema de wi-fi e banda larga.


+ Educação