Celular com tela dobrável da Samsung chega ao país por R$ 13 mil: veja o que muda

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de janeiro de 2020 às 11:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vendas oficiais começam na próxima quinta-feira, 22; novidade terá ainda o Serviços Premium Galaxy Fold

Samsung está lançando no Brasil o Galaxy Fold, um smartphone com tela dobrável.

As vendas oficiais começam na próxima quinta-feira, 22, e até lá o produto ficará disponível para teste em algumas lojas físicas da Samsung. Quem quiser comprar precisará desembolsar R$ 12.999,00.

O que é um celular com tela dobrável? Um modelo de dois tamanhos. Se fechado, fica como um smartphone tradicional, retangular. Se aberto, as duas telas formam uma espécie de quadrado, com 7,3 polegadas.

O que muda na prática? É possível manter três aplicativos abertos simultaneamente, a partir do recurso Múltiplas Janelas – a ideia já existe nas versões mais recentes, mas a experiência é ruim porque a tela acaba ficando estreita. 

Outro recurso, Continuidade de Aplicativos, permitirá que os aplicativos abertos passem por transições imperceptíveis entre as telas externa e interna, adaptando o conteúdo automaticamente.

Será possível fazer uma chamada de vídeo sem fechar os aplicativos abertos. Segundo a Samsung, a ideia é oferecer mais produtividade ao usuário.

Não tem risco de a tela dobrável quebrar? Sim, mas a Samsung afirmou que reforçou a estrutura para evitar danos à tela como aconteceu com frequência durante o período de testes com jornalistas no ano passado. De qualquer forma, é recomendável tomar cuidados extras com a tela.

E a câmera? Um total de seis câmeras – três na traseira, duas na parte interna e uma na parte externa – foi instalado no smartphone. 

A ideia é que momentos sejam capturados independentemente da forma como o Galaxy Fold esteja sendo segurado – no formato tradicional ou no “quadrado”.

Qual a tecnologia envolvida? O Galaxy Fold tem um processador Octa Core de 2.8GHz, memória RAM de 12 GB e armazenamento de 512 GB — memória interna compartilhada com o sistema operacional e aplicativos pré-embarcados.

É um produto diferente. Haverá serviço premium? Sim. O Serviços Premium Galaxy Fold é um pacote de serviços de atendimento ao cliente exclusivo, que inclui especialistas disponíveis 24 por dia, 7 dias por semana, fila expressa nas assistências técnicas, serviço leva e traz em caso de reparo do aparelho e smartphone reserva.

*6Minutos


+ Tecnologia