CDL Franca acredita que Carnaval vai esquentar vendas no comércio local

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  • Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 21:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:22
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Pesquisa realizada aponta crescimento de até 5% nas vendas com a proximidade da folia

Faltam poucos
dias para a festa mais popular do Brasil, o Carnaval. E para o comércio de
Franca, a folia desse ano deve representar uma alta de até 5% nas vendas se
comparado ao mesmo período de 2019.

É isso o que prevê uma pesquisa realizada pela
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL). “O mês de fevereiro dá a
largada para o fortalecimento do varejo. Estamos otimistas”, diz o presidente
da CDL Franca, Maurício Pereira Ramos.

Maurício Ramos explicou que, além
das lojas de produtos próprios para o Carnaval, a economia de Franca fica
fortalecida quando o francano planeja com a família descanso nos dias de folia.

“Muitos vão para chácaras, ranchos, fazendas, cidades vizinhas e praia. Com
isso, crescem as vendas de carne, bebidas, roupas e outros gêneros”, comentou.

Como ao Carnaval está se aproximado,
muitas famílias já planejaram seus destinos, como: Rifaina, Miguelópolis,
Cássia, Ibiraci, Delfinópolis e outros municípios banhados por água.

Mas,
também outros estarão participando da folia de mono em Cristais Paulista,
Itirapuã, Patrocínio Paulista, Pedregulho, São José da Bela Vista, e outras,
que terão folia de carnaval.

O carnaval, época que a folia entra
em cena e a busca por fantasias, máscaras, confetes e outros adereços aumentam. 

É esperado um crescimento de até 5% para o varejo francano, com ticket médio de
R$ 50,00 e R$ 100,00, de acordo com a pesquisa realizada pela Federação das
Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo.

Os lojistas estão confiantes no
aumento das vendas, mesmo com o período do começo do ano, que é marcado pelo
pagamento de contas tradicionais, como IPVA, IPTU e a materiais escolares. 

Os
produtos carnavalescos podem ser opções para ajudar no aumento das vendas,
visto que são esperadas 15 milhões de pessoas para o carnaval de rua de São
Paulo e mais de 700 bloquinhos, segundo Secretaria Municipal de Cultura.

“Devido a grande circulação de
pessoas, incluir itens sazonais, como fantasias, máscaras, serpentinas e
confetes para chamar a atenção dos clientes pode ser uma excelente oportunidade
para alavancar as vendas”, explica o presidente da CDL Franca.


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