CBB realiza treinamento em Barueri com jovens atletas de todo o país

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 7 de dezembro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao todo, foram convocados 28 atletas, com o mais novo tendo 15 anos, de clubes diversos do país

Ao todo, foram convocados 28 atletas, com o mais novo tendo 15 anos, de clubes diversos do país. Márcio Santos (acima) é exemplo de jovem atleta que está dando certo

A Confederação Brasileira de Basketball, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil e a Federação Internacional de Basquete (FIBA), realiza entre os dias 8 a 13 de dezembro, em Barueri-SP, na SportVille, um Camp de treinos para a categoria sub-17 com atletas de todo o país.

O objetivo da semana de trabalho é aprimorar a parte física, técnica, tática e passar conhecimento para a categoria de entrada do basquete adulto, preparando ainda melhor a nova geração para os desafios dos próximos anos.

Ao todo, foram convocados 28 atletas, com o mais novo tendo 15 anos, de clubes diversos, indo do Sul ao Nordeste do país. Todos os convocados ficarão hospedados no SportVille, terão palestras e treinos diários, quatro refeições, além de terem à disposição uma comissão técnica multidisciplinar.

“Nossos observadores técnicos estão em todos os campeonatos e estamos criando um banco de dados para isso. Vão nos ajudar em convocações no futuro. Essa é uma geração especial, que irá jogar um Sul-Americano e uma Copa América no mesmo ano”, disse Diego Jeleilate, Diretor Técnico do basquete masculino na CBB.

Equipe técnica

O Camp terá a participação dos técnicos Adriano Geraldes, Roberto Jayme, André Germano e Hudson Previdelo, com a coordenação de preparação física com Vita Haddad e o preparador físico Fernando Jaeger; o médico Caio Nogueira Oliveira, sob coordenação do Diretor de Saúde da CBB, Carlos Vicente Andreoli; e o fisioterapeuta Eduardo Capucci Cabral.

O Camp começa no dia 8, quarta-feira, no horário do almoço. E termina no dia 13, também no início da tarde.

Além dos treinos dentro da programação, os atletas terão acesso a palestras sobre doping, nutrição, prevenção de lesões, preparação física e carreira do atleta, com informações sobre planejamento de carreira, educação financeira e afins.


+ Basquete