​Cavalhadas homenageiam Fábio Meirelles pelo incentivo à agropecuária

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de dezembro de 2017 às 09:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fábio de Salles Meirelles participou das Cavalhadas anos atrás e sempre foi incentivador da tradição francana

As Cavalhadas da Franca irão homenagear o presidente da Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Fábio de Salles Meirelles, e a pecuarista francana Maria Tereza Lemos Costa Calil. 

A iniciativa é conjunta com o Sindicato Rural de Franca e a Prefeitura Municipal e tem como objetivo enaltecer a atuação dos dois homenageados na implementação e manutenção da pecuária nacional e na região de Franca.

Fábio Meirelles está à frente da Faesp há mais de 40 anos e tem forte contribuição em prol da agropecuária.

Marcus Vinícius Palermo Falleiros, presidente do Clube das Cavalhadas da Franca, destaca a atuação do empresário nesta área e o apoio às encenações com cavalos realizadas na cidade desde 1831.

“No contexto das Cavalhadas, a homenagem ao doutor Fábio de Salles Meirelles é muito importante, dado ao fato de que ele participou das Cavalhadas anos atrás, é um grande amante dessa tradição e um grande incentivador. Sem o seu apoio, teria sido impossível realizar as Cavalhadas nos últimos anos”, afirma.

Maria Tereza Lemos Costa Calil é uma das principais criadoras da raça de gado Gir em Franca e região e também será homenageada.

“A Maria Tereza estará ali representando a criação de gado Gir na nossa Franca e grandes homens que passaram pelas Cavalhadas eram criadores de Gir e ainda hoje temos criadores de Gir no Clube. Isso traz a essa homenagem uma simbologia muito grande e muito importante”, completou Marcus Vinícius.

A solenidade será realizada no próximo sábado, dia 16, às 9 horas, no Auditório do Parque de Exposições “Fernando Costa”.


+ Agronegócios