compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Disputa em campo neutro é a terceira partida semifinal entre paulistas e mineiros. Areia espera
Os clubes hípicos de Santa Rita de Cássia (MG) e de Cristais Paulista (SP) decidem neste domingo à tarde, a segunda vaga para a grande final da temporada da Liga das Corridas Hípicas Regionais.
A partida será disputada em campo neutro, no Estádio Hípico do Seis de Abril, em Ibiraci (MG). Com direito à escolha do campo, Cássia terá uma pequena vantagem, pois sua tropa de cavalos viajará menos que a dos cristalenses.
Mas nem isso tira a animação do CH Cristais. O CHCP vinha de uma desvantagem por ter perdido a primeira das semifinais em Cássia por uma diferença de 66 pontos: 432 a 366.
Na corrida de volta, domingo passado, em seu Estádio Nenê Malaquias, o CHCP deu o troco e venceu os cassienses por 419 a 381.
O time do Areia espera o adversário das duas corridas finais. O time teve uma folga apenas para treinos de duas semanas e terá mais uma de descanso até a primeira final.
O time do Areião bateu o Nove de Julho nas duas partidas iniciais. Na primeira o Areia havia batido o Nove por 27 pontos com 426 a 399 e na volta, mesmo fora de casa, venceu, apesar do placar apertado de apenas três pontos: 414 a 411, pontuação que mostrou o equilíbrio da segunda corrida.
Regras
Uma série de providências foi tomada para que a terceira partida semifinal das corridas hípicas entre os clubes hípicos de Cássia e Cristais Paulista, neste domingo, às 15h, em Ibiraci, seja a mais tranquila possível.
A Liga das Corridas Hípicas Regionais informou que entre as medidas está a proibição da entrada de batuques, buzinas e apitos, apetrechos que assustam os animais.
O uso de bandeiras poderá ser apenas fora de campo e em caso de ocorrência, o time da qual a bandeira ou o torcedor pertençam, perderá pontos.
Outra decisão tomada é que os portões do estádio hípico Seis de Abril, de Ibiraci, serão abertos duas horas antes do início da corrida, ou seja, a partir das 13h de hoje.
Além das medidas de segurança adotadas pela Liga, as corridas semifinais e finais também obedecem a normas impostas pelo Ministério Público do Meio Ambiente.
Os cavaleiros estão proibidos de usar chicotes, tacas e esporas para obrigar os animais a terem melhor desempenho nas provas.