Casos suspeitos de Covid-19 sobem para 18 em Franca; 13 confirmados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de abril de 2020 às 20:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apesar das providências, casos de coronavírus continuam crescendo em Franca. Caos suspeitos aumentam

O segundo boletim com informações sobre a coronavírus divulgado pela Prefeitura de Franca com dados da Vigilância Epidemiológica, mostrou um crescimento em todos os itens, desde suspeito até confirmados.

Os dados registrados pela Prefeitura de Franca até este sábado (25) computavam no município 18 casos suspeitos, 81 negativos, 13 positivos e 7 pacientes recuperados da doença. A Vigilância contabiliza duas mortes em Franca.

Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Homero Rosa Júnior, o coronavírus está entrando numa fase de pico e não será surpresa se Franca e região registrarem mais casos nos próximos dias.

“A cidade precisa continuar com o isolamento social, para evitar a propagação do Covid-19. Não pode haver um relaxamento agora, pois aumenta o risco de contágio, que ainda não passou”, disse ele.

Ele destacou que uma pessoa contaminada pelo coronavírus, totalmente exposta, pode transmitir o vírus para 406 pessoas em 30 dias. “É preciso ter em mente, sempre, que uma pessoa pode ter o vírus e não apresentar sintomas”, finalizou.


+ Saúde