Casas de repouso de Franca: vereadora quer saber quantas pessoas na fila

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de agosto de 2019 às 18:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Requerimento de Cristina Vitorino consta na pauta para ser votado na próxima terça-feira, 05

O Requerimento nº 311/2019 é um dos itens que consta na pauta para ser votado na próxima terça-feira, 05, quando ocorre a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca. O documento solicita à Prefeitura que informe à Casa de Leis o número de idosos que aguardam na fila para serem assistidos ou internados em instituições de longa permanência.

A matéria, de autoria da vereadora Cristina Vitorino (PRB), também indaga qual o grau de dependência dos idosos que estão à espera de uma vaga e qual o valor necessário para que os que aguardam na fila passem a ser assistidos. 

Para Cristina, a necessidade do Requerimento está calcada na grande quantidade de famílias francanas que não tem mais condições de cuidar de parentes da terceira idade. “Os próprios filhos estão ficando idosos. Não há vagas mesmo quando a família procura deixar seus parentes em instituições apenas por um período, enquanto trabalham. As instituições estão defasadas, e precisam de atenção. Com esse Requerimento, teremos números e dados. Dessa forma, poderemos trabalhar juntamente com o governo e buscar soluções”, explicou a parlamentar. 

O Requerimento nº 311/2019 pode ser lido na íntegra através do link: https://sgl.franca.sp.leg.br/attachment/?id=79006. 


+ Política