Casa da Mulher em Franca já realizou mais de 7 mil atendimentos preventivos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 00:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na área de ginecologia foram 3.932 consultas médicas oferecidas, com exames radiológicos e de ultrassom

A Casa da Mulher de Franca, inaugurada e colocada em funcionamento pela Prefeitura em outubro do ano passado, com um foco em oferecer assistência médica preventiva, contabilizou até essa primeira quinzena de fevereiro, mais de 7,3 mil atendimentos. 

O local funciona em expediente regular, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

O seu quadro funcional é composto por equipes de enfermeiras, técnicas e técnicos de enfermagem, médicos especialistas. 

Merecem destaque as especialidades de ginecologia e mastologia que, além de contar com o grupo administrativo que cuida desde a recepção, realizam a manutenção da estrutura localizada na rua Lázaro de Souza Campos, 322, esquina com a Av. 7 de Setembro, no Jardim América.

De acordo com as informações da direção, a parte de enfermagem durante esse período contabilizou 1.349 atendimentos, envolvendo orientações e apoio para realização de exames de Papanicolau e pedidos de mamografia.

Na especialidade de ginecologia foram 3.932 consultas médicas oferecidas, com exames radiológicos e de ultrassom, também disponível na Casa da Mulher.

Ao todo foram 7.337 atendimentos, dos quais 842 de mastologia e de radiologia 1.215. Boa parte das quase 4 mil consultas ginecológicas, realizada nessa unidade, foram através do programa Zera Fila, criado para reduzir o tempo de espera que havia na rede de UBS.


+ Saúde