compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na própria Casa da Cultura, com 15 vagas oferecidas para pessoas a partir de 16 anos
Casa da Cultura de Franca está com inscrições abertas para oficina de clown
Em um dos instantes que a risada aparece, como uma das boas opções para aliviar as tensões e o stress, nada mais sugestivo do que aprender uma nova atividade, a de ser palhaço.
É isso que a Casa da Cultura do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’, unidade vinculada à FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), está proporcionando a quem deseja aprimorar suas aptidões artísticas e quem sabe, fazer delas uma forma alternativa de rendimento com shows e apresentações públicas ou particulares.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura (FEAC), com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, denominada de Oficinas Culturais, com atividades programadas para o começo de outubro, nos dias 3, 4 e 5.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na própria Casa da Cultura, com 15 vagas oferecidas para pessoas a partir de 16 anos.
Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3721-8992. As oficinas serão realizadas no período da tarde, das 13h30 às 16h30.
O que aluno vai aprender
Com a coordenação de uma profissional especializada na arte Clown (circense), Jana Galdi, que é formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina e fundadora da Cia. TPK, o candidato inscrito terá a oportunidade de conhecer o vasto universo criativo de um palhaço.
Serão oferecidos exercícios de expressão corporal, de jogos teatrais, a partir de esquetes do repertório clownesco clássico.
O participante poderá experienciar técnicas de improvisação cênica, conhecer a teoria e a prática da maquiagem, dos figurinos, assim como desenvolver a fantasia, imaginação e a criatividade.
Jana Galdi já desenvolveu trabalhos voltados ao público infantojuvenil de diversas partes do país, com destaque para o Festival Internacional de Londrina, além da Mostra Paralela do Festival de Teatro de Curitiba e no Theatro Circo da cidade de Braga, em Portugal.
Com mais de 17 anos de profissão, Naldi que é natural de São Carlos, iniciou nesse meio como palhaça quando criança, aos 12 anos de idade e não parou mais, sempre inovando e incorporando os fatos do cotidiano, com a incorporação da personagem ‘Pipinela’ que a ajudou a ganhar notoriedade nacional, compartilhando alegria com o seu público.