Carrascos-Football/Franca enfrenta o Barrinha Black Eagles neste domingo, 23

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2020 às 14:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogo é preparatório para o Campeonato Paulista 2020, que começará no dia 22 de março

A equipe do Carrascos-Football/Franca (futebol americano) entra em campo neste domingo, 23 de fevereiro, a partir das 11h.

O time fará um jogo amistoso com jeito de partida oficial, preparatório para o Campeonato Paulista da temporada, enfrentando o Barrinha Black Eagles, no estádio da Prefeitura no complexo Champagnat, no Jardim Consolação. 

A iniciativa dos organizadores este ano é torná-lo oficial no calendário da cidade, de modo que em anos seguintes ocorra sempre nesse mês, abrindo as temporadas e terá caráter beneficente, onde o ingresso será um litro de óleo que serão repassados para entidades da cidade.

 Embora com uma estrutura de esporte amador, seus dirigentes procuram aplicar as técnicas e disciplina de equipe profissional, tanto no tocante aos estudos táticos como na parte de preparação física, já que é o futebol americano é um esporte que exige muita força e agilidade. 

O plantel do Carrascos este ano está reforçado com alguns atletas experientes que já defenderam outros clubes, inclusive com títulos em São Paulo e no Brasil. O time tem o apoio da Prefeitura e da FEAC, inclusive para participar do paulista.

 Para esse jogo preparatório contra Barrinha (antigo Sertãozinho), e formado também por jogadores de alto nível, a equipe francana pretende fazer várias experiências, com oportunidades para que todos os atletas do time participem. 

Embora seja amistoso, o jogo terá característica de oficial porque estará em jogo um bonito troféu e em razão disso a disputa promete ser das mais acirradas. 

 A estreia no paulista será dia 22 de março, contra o Barões de Ribeirão Preto.


+ Esportes