Carnaval 2020: Passarela do Samba em Franca deve comportar até 2 mil pessoas

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2020 às 06:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes da Prefeitura finalizam montagem da estrutura, em frente ao Parque de Exposições

As equipes da Prefeitura de Franca e demais envolvidos na organização do Carnaval de rua trabalham em ritmo acelerado para deixar tudo pronto até o final dessa sexta-feira, 21, de modo que sejam realizados os testes nos sistemas de som e iluminação para que no dia seguinte, a Passarela ‘José Renato Rosa’ – em frente ao Parque de Exposições Fernando Costa – esteja 100% pronta para os desfiles.

No tocante à estrutura das arquibancadas, a Secretaria de Esportes, Arte e Cultura, que monitora o trabalho, informava que estava praticamente concluída a montagem, restando a distribuição das 7 cabines destinadas ao corpo de jurados.

 O espaço reservado para a concentração das escolas também estava adiantado, com todo o material sendo montado das 4 tendas com 10 x 10 metros cada e outras 8 medindo 5 x 5 metros cada uma. 

A parte das arquibancadas deve comportar de 1,5 mil a 2 mil pessoas, com cobertura, além de um camarote com capacidade para 600 pessoas. 

Serão instalados conjuntos de sanitários químicos masculino e feminino, inclusive com acessibilidade. A estrutura de iluminação com cerca de 250 refletores distribuídos em 40 pontes também começou a ser montada, com cabeamento para que na sexta-feira sejam feitos os testes finais.

 Junto a uma das laterais da pista principal a Prefeitura reservou duas cabines especiais, com vidros transparentes de onde poderão ser feitas transmissões ao vivo pela TV e também, a narrativa dos desfiles, tanto pelas equipes da Prefeitura como profissionais de imprensa em geral. 

A estrutura de segurança também estará reforçada, com cerca de 20 soldados circulando no interior do evento e viaturas nas imediações, além de 25 homens de segurança particular. O trânsito será desviado nos moldes dos anos anterior, com apoio da Guarda Civil Municipal fazendo as orientações.

Programação

Os atrativos para o desfile são muitos e prometem atrair grande público no local das apresentações a partir do sábado. A Liga das Escolas de Samba divulgou em conjunto com a Secretaria de Esportes e a FEAC, também parceria na realização desse evento cultural, a programação que será iniciada um pouco antes das 20h30.

 Primeiro com a presença do grupo especial, tendo na abertura do desfile,  a Corte formada pelo Rei Momo, Rainha e Princesas. Na sequência, às 21 h descerão pela ordem as  Escolas de Samba Caprichosos da Estalagem; Embaixadores da Estação e 23h30 Águias Douradas.

 No domingo, começa às 20h30, com o Desfile da Corte, às 21 h, Escola  Filhos  de Gandhi;  Aliados da Santa Cruz e Ases do Rítmo.  

Na segunda-feira  à noite será reservada para os Blocos e Acesso, iniciando às 20h45 com o desfile da Corte, Bloco Liberdade de Expressão, Grêmio Recreativo Pavão de Ouro, DJ Lackra. 

Na terça-feira tem a partir das 9 h reunião da Comissão Organizadora, seguido da apuração às 11 h dentro do Parque Fernando Costa. 

À tarde, a partir das 14 h começará outra a programação organizada pelo grupo Arco Iris, com shows musicais e vários atrativos culturais no espaço reservado para os desfiles.


+ Cultura