Carna LGBTQI+ de Franca: início na terça, 25, às 13h, na Passarela do Samba

Evento coordenado pelo grupo Coletivo Arco-íris deve receber caravanas de outros municípios

Postado em: em Cultura

O grupo Coletivo Arco-íris promove nesta terça-feira, 25 de fevereiro, a partir das 13h, o Carna LGBTQI+ em Franca.

O objetivo da festa é promover a valorização da visibilidade da comunidade LGBTQI, a valorização da arte Drag Queen. 

“Também buscamos conscientizar a população sobre a importância do uso de preservativos, a fim de evitar doenças sexualmente transmissíveis, além de gerar sensível movimentação da região e o turismo para a cidade”, observa Rosângela Eduardo Valentino que participa do projeto Carna LGBTQI+, coordenado pelo grupo Coletivo Arco-íris. 

A comissão do projeto espera caravanas de várias cidades. Já estão confirmadas as participações de grupos de Ribeirão Preto, Sertãozinho, São Joaquim da Barra.

Também virão Cristais Paulista, Araxá, Passos, Nuporanga, Bebedouro,Serrana, Capetinga, Araraquara, Rifaina, Pontal, Patrocínio Paulista e Restinga .

O evento tem apoio da Prefeitura de Franca, Feac – Fundação Esportes, Arte e Cultura -, e Centro de Testagem a Acolhimento – CTA - com realização do grupo Coletivo Arco-íris. 

O Carna LGBTQI+ contará com apresentação artísticas locais e região, shows de drag queen, performances, shows com bandas, DJ’s, entre outros.

A festa ocorrerá na Passarela do Samba, em frente ao Parque de Exposições Fernando Costa, com previsão de término às 22h.

Para participar, é importante que a pessoa faça a doação de 1 quilo de alimento não perecível que servirá de cesta básica para pessoas carentes ou entidades.


Artigos Relacionados