Caravana de Franca irá a Brasília para os 30 anos do Templo da Boa Vontade

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de outubro de 2019 às 20:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Monumento ecumênico é o mais visitado, recebendo anualmente mais de um milhão de pessoas

No próximo dia 21 de outubro, o Templo da Boa Vontade (TBV), Templo do Ecumenismo Divino, completará o seu 30º aniversário de fundação. Para celebrar a data, o monumento mais visitado de Brasília (DF) — segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) — realizará, durante todo esse mês, o tradicional “Outubro no TBV”, com uma série de eventos especialmente programados para toda a família. O destaque fica por conta da sessão solene, que ocorrerá no dia 19 (sábado), com a palavra fraterna e ecumênica do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade e fundador do TBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto.

As festividades deste ano, que enfocarão o tema “Peregrinar ao encontro de Deus”, visam reunir diferentes etnias, crenças e culturas em um só lugar em prol do Ecumenismo Irrestrito, propagado pelo monumento desde sua inauguração. Além da tão aguardada sessão solene, a programação inclui apresentações culturais, cerimônias ecumênicas, palestras educativas e exposições artísticas. Entre esses eventos estão os tradicionais Espetáculo de Música Legionária e o Musical Infantil Jesus, com a participação de centenas de músicos voluntários e de todas as idades.

E para fazer parte dessa grande festa, uma caravana de Franca partirá da cidade rumo à capital federal no dia 17 de outubro, às 20h, com previsão de retorno para o dia 20. Ainda há vagas para os interessados. Informações sobre valores e disponibilidade podem ser obtidas pelo telefone (16) 3720-9077.

Monumento de Espiritualidade Ecumênica

O Templo da Boa Vontade (TBV), eleito, por votação popular, uma das Sete Maravilhas de Brasília (DF), é o monumento mais visitado da capital brasileira, recebendo anualmente mais de um milhão de pessoas.

Em seus ambientes, a Cultura, a Arte, a Arquitetura, a Ecologia e outras áreas do saber humano convivem em perfeita harmonia com a Espiritualidade Ecumênica, contribuindo para que pessoas de todas as tradições religiosas e não religiosas, filosofias de vida e etnias vivenciem momentos de paz e de reflexão.

Ao adentrar o TBV, o visitante encontra o primeiro ambiente dedicado à oração, a Nave. O piso em forma de espiral é um convite para que as pessoas caminhem pela faixa na cor escura, passando pelo Cristal Sagrado — localizado no topo da Pirâmide, que emana as boas energias e purifica o ambiente — e voltando pela cor clara.

Outro espaço dedicado ao recolhimento espiritual é a Sala Egípcia. Voltada ao silêncio e à meditação, traz o fascínio dessa exuberante civilização. Nesse ambiente, o visitante encontra histórias e ensinamentos do antigo Egito, bem como a Paz e a tranquilidade que o local emana.

A Galeria de Arte do TBV, instalada em uma área de 570 m², é um importante centro de cultura da cidade brasiliense. O espaço reúne acervo com obras de artistas reconhecidos internacionalmente e é palco para mostras itinerantes, recitais de piano e apresentações musicais.

No subsolo do TBV, encontra-se a Mandala, obra da artista plástica alemã UlaHaensell (1938-1992) que foi idealizada especialmente para representar o Ecumenismo Total, proposto pelo Templo da Boa Vontade. É um dos ambientes mais frequentados pelos visitantes. A Fonte Sagrada também é outro local bastante visitado, pois abre lugar à Natureza, como forma de demonstrar a importância da água na vida de cada um.

Para saber mais, acesse www.tbv.com.br.

Templo da Boa Vontade (TBV)

Quadra 915 Sul — Brasília/DF

Outras informações: (61) 3114-1070 | www.tbv.com.br


+ Cotidiano