Cão resgatado vira segurança do bairro. Acorda às 6h e fica de olho em tudo!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 12 de fevereiro de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De olhos bem atentos, ouvidos em alerta constante e olfato apurado, Cadu é um vira-lata preto e branco, castrado, que toma conta de tudo o que acontece na rua

Cadu, o cão resgatado após maus-tratos, fica vigiando a rua do bairro onde hoje mora com nova tutora – foto Reprodução

 

Como é a vida! Um cão resgatado acabou virando segurança do bairro todo! De olhos bem atentos, ouvidos em alerta constante e olfato apurado, Cadu é um vira-lata preto e branco, castrado e com porte de rei.

Ele assumiu a posição de xerife do bairro. Nada passa sem que ele perceba. O posto avançado é a sacada do apartamento onde mora.

Cadu sobe numa cadeira de sala para fazer a vigilância, talvez ainda traumatizado pelos maus-tratos que sofreu no passado.

O cão policial é do tipo que trabalha 24 horas! De dia e noite. Cadu está sempre a postos: é capaz de acordar às 6h da manhã e latir para acordar quem for necessário para dar os alertas de perigo.

Segurança secreta

Certo dia, Cadu latiu tanto que todos de casa acordaram. Quando foram verificar, o “policial” alertava para uma situação que considerava incomum no bairro. Ele é assim. Nem sempre é bandido que ele denuncia, claro!

A área de atuação do Cadu não foi divulgada, provavelmente por motivo de segurança máxima do próprio xerife.

A tutora e fã, Viviane Martins, admira tanto Cadu que fez um vídeo que viralizou no Tik Tok este mês.

O vídeo

Na cena, ao se aproximar do cão resgatado, Viviane questiona: “Está exercendo sua função de segurança do bairro, Cadu?”. Cadu ignora a abordagem e segue, seriamente, concentrado na função.

“Você não quer ou quer papo com a mãe hoje?”, perguntou a tutora, estendendo a mão para o cão. De má vontade, Cadu estende a pata.

Viviane Martins reage: “Como ele é brabo, a gente só pode pôr a mão se ele deixar”.

História

A tutora disse que Cadu foi resgatado de maus-tratos e devido aos traumas que viveu tem um temperamento bem próprio: oscila o humor e, por vezes, é agressivo. Mas sabe ser doce também.

O vídeo conquistou mais de 41 mil visualizações e dezenas comentários. “Guarda real inglesa, não pode falar com ele quando estiver trabalhando”, brincou uma internauta.

*Informações Só Notícia Boa


+ Pets