Cão de abrigo faz cara de felicidade ao receber carinho de protetora e cena encanta

  • Nene Sanches
  • Publicado em 29 de setembro de 2024 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cães de pelagem preta enfrentam grande dificuldade para serem adotados, algo que muitos protetores têm tentado mudar

Recentemente, um cão vira-lata de pelagem preta deixou os corações dos internautas quentinhos ao ser flagrado em um momento de puro dengo.

Samurai, o cãozinho carinhoso, estava há um tempo vivendo no abrigo À Espera de Um Lar, em Campinas, São Paulo. Mas sua realidade mudou do dia para a noite assim que Juliana Valverde, presidente da ONG GAVAA, resolveu apresentá-lo para o mundo.

Em uma ação de divulgação do abrigo, Juliana aproveitou para falar sobre o pet que estava em busca de um lar. “Esse docinho é o Samurai”, dizia Juliana no vídeo. Porém, enquanto falava, ela também acariciava o cão, que instantaneamente se derreteu.

Samurai, com os olhinhos fechados e uma expressão de felicidade genuína, parecia sorrir enquanto aproveitava cada segundo de afago. A cena derreteu o coração dos internautas. O post viralizou rapidamente, acumulando mais de 1 milhão de visualizações e 173 mil curtidas.

E como não se apaixonar por esse dengoso?

Uma das seguidoras comentou: “Samurai até fecha o olhinho…. Dengosinho demais! A fila pra adotá-lo deveria estar dobrando a esquina…”.

Para a sorte de Samurai, a fila para o seu carinho realmente se formou, e ele logo encontrou um lar cheio de amor e muito colo, exatamente do jeito que ele gosta.

Segundo Rose, do abrigo À Espera de Um Lar, Samurai já faz questão de bater a patinha pedindo mais carinho quando quer. Samurai teve a sorte grande de ter sido ‘flagrado’ no melhor momento, já que ele faz parte de uma triste realidade.

Os cães de pelagem preta enfrentam grande dificuldade para serem adotados, algo que Juliana e muitos outros protetores têm tentado mudar. “Não é exagero. Cães de pelagem preta são frequentemente esquecidos em abrigos, enquanto seus irmãos de pelagem caramelo são adotados rapidamente”, escreveu Juliana em uma postagem.

Segundo o portal Amo Meu Pet, cães como Sara, uma linda cadelinha de porte médio, também aguardam há anos por uma chance de serem escolhidos.

“Apesar de jovem (1,5 anos) ela já é adulta, apesar de linda, ela tem pelagem escura, e apesar de fofíssima ela é porte médio, características pouquíssimo procuradas na hora da adoção”, diz a legenda.

Mas, assim como Samurai, quem sabe com um pouco de visibilidade e carinho nas redes, eles possam finalmente encontrar uma família amorosa.


+ Animais