Cantor Serguei morre aos 85 anos em decorrência de problemas cardíacos

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de junho de 2019 às 15:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um dos maiores ídolos do rock nacional, artista estava internado há 11 dias em hospital do Rio de Janeiro

A música perdeu na manhã desta sexta-feira, 07 de junho, um dos maiores ídolos do rock nacional. O cantor Serguei morreu aos 85 anos, em decorrência de problemas cardíacos, ocasionados por pneumonia, desnutrição e complicações senis. Ele estava internado há 11 dias no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ). 

Serguei havia sido internado no início de maio em um hospital em Saquarema (RJ), cidade onde morava, com um quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Segundo os médicos, ele sofria de Alzheimer. No final do mês, apresentou arritmia severa e insuficiência respiratória aguda. Com o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para Volta Redonda. 

O músico era conhecido por fazer versões de clássicos do rock, sempre com uma performance, um visual e um discurso exagerados. Seu visual era marcado por roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos.

Serguei se apresentou em quatro edições do Rock in Rio (1991, 2001, 2011 e 2013) e teve a casa em Saquarema transformada em um museu do rock.

Entre seus feitos no palco, abriu a segunda edição do Rock in Rio, no Maracanã. Em 2001, voltou ao festival e cantou “Satisfaction”, dos Rolling Stones.

Cantor Serguei morre aos 85 anos no Rio de Janeiro

Jornal GloboNews edição das 10h

–:–/–:–


+ Cotidiano