Canteiros e praças de Franca têm trabalho de podas intensificado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de dezembro de 2019 às 01:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do serviço de poda nos principais canteiros e praças centrais, equipes também realizam limpeza dos locais

O serviço de podas e roçadas está sendo intensificado pela Prefeitura de Franca nas áreas públicas, compreendidas pelas principais praças e canteiros centrais de avenidas.

O trabalho vem sendo conduzido por equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que diariamente distribui as equipes com homens equipados com roçadeiras costais em diversos pontos, cuja missão e manter a vegetação sob controle.

Nessa semana os serviços começaram pelas avenidas Orlando Dompieri, Adhemar Polo Filho e Paulo VI, além de setores da Praça Nossa Senhora da Conceição e arredores do Cemitério de Santo Agostinho. 

Com as chuvas constantes dos últimos dias o crescimento da grama e outros tipos de vegetação nessas áreas acontece de maneira muito rápida, exigindo do Poder Público ações contínuas.

Junto com a limpeza geral feita por essas equipes nesses espaços públicos, uma outra preocupação é juntar e recolher todos os resíduos gerados, pois a permanência desse material acarreta problemas dos mais diferentes nas redes de galerias. 

Um outro cuidado enquanto as podas são feitas, é com a segurança tanto dos trabalhadores quanto dos veículos que circulam pelas vias públicas. É feita uma sinalização preventiva, informando de que existem homens trabalhando e sugerindo mais cautela e atenção dos motoristas.


+ Serviços