compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O Canil Municipal de Franca está com 7 novas baias destinadas ao acolhimento de animais de pequeno porte em fase final de obras
Canil Municipal está com 7 novas baias para acolhimento de animais de pequeno porte
O Canil Municipal de Franca está com 7 novas baias destinadas ao acolhimento de animais de pequeno porte em fase final de obras, com investimentos que foram feitos para melhorar ainda mais a estrutura de acolhimento dos animais.
A construção desses espaços faz parte de uma programação previamente estabelecida pela Secretaria de Meio Ambiente, cujo objetivo é garantir condições adequadas para os animais, que são recolhidos nesse espaço.
O Canil/Gatil da cidade, até o ano passado, contava com 10 baias disponíveis, foi reforçado com a construção inicial de 5 e agora, outros 7 novos espaços, perfazendo 22 baias.
São pequenos espaços em alvenaria, com portas individuais de acesso, bebedouros, com ventilação natural e devidamente cobertos.
Localizado no bairro City Petrópolis, na rua José Gianesela, o Canil está todo protegido com muro de 2,5 metros de altura e conta com vigilância armada 24h.
Além dos animais de pequeno porte, acolhe também, equinos, muares e bovinos apreendidos nas vias urbanas, onde os proprietários têm 5 dias para retirá-los, sob pena dos mesmos serem levados a leilão.
Animais para doação
Mesmo com novos espaços para acomodações de animais de pequeno porte, o Canil Municipal está com 29 cães para doação, de pequeno, médio e grande portes.
As pessoas, com interesse em adotar um cão, poderão comparecer ao Canil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, que serão conduzidas para conhecer as opções disponíveis.
Feita a escolha, basta apresentar um documento de identidade, comprovante de endereço e assinar o termo de adoção. Os que pretendem levar um cão devem estar munidos de coleira e guia.
No ato da adoção, a pessoa interessada em levar para casa um animal de estimação passa por uma breve entrevista, que garante que o animal será adequado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa.
Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família, em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem-estar. Os novos donos desses animais deverão exercer uma guarda responsável.